Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Após fala racista de narrador, Marinho protesta e dispara nas redes sociais: "Seu preconceituoso"

Profissional de rádio se referiu ao atacante Lucas Braga, do Santos, como "crioulinho"

Redação Publicado em 04/02/2021, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marinho é voz ativa na luta contra o preconceito - GettyImages
Marinho é voz ativa na luta contra o preconceito - GettyImages

Mais uma vez, o futebol brasileiro se vê envolvido em uma polêmica referente ao racismo. Durante o jogo entre Grêmio e Santos, o narrador Haroldo de Souza, da Rádio Grenal, se referiu ao atacante Lucas Braga como “crioulinho”.

Na transmissão da emissora de rádio, Haroldo interagia com um dos repórteres e voltou a citar o atacante Lucas Braga. Desta vez, o narrador questionou: “Ah, o Lucas Braga que está caído lá. É o moreno, né? Moreno, cidadão de cor, numa boa”.

“Aquele crioulinho que está lá na ponta esquerda do time do Santos, quem é ele?”, disse Haroldo.

Por conta da declaração do narrador, o atacante Marinho utilizou as redes sociais para demonstrar toda sua revolta com o episódio. Bastante ativo na luta contra o preconceito, o jogador lamentou as falas de Haroldo de Souza.

“Lamentável ter que ouvir isso desse mal informado, mal preparado que infelizmente vive na sociedade para agredir verbalmente alguém. Seu preconceituoso”, escreveu Marinho.

Logo após o episódio, o Santos divulgou uma nota oficial para condenar a fala racista do profissional. Além disso, a empresa que agencia a carreira de Lucas Braga também lamentou o ocorrido.

PEDIDO DE DESCULPAS DE HAROLDO DE SOUZA

Logo após a grande repercussão da fala, Haroldo de Souza divulgou comunicado para se defender. Segundo ele, este ‘tipo de declaração’ faz parte do seu cotidiano há mais de 58 anos e não pode ser encarado como uma ofensa. Além disso, o narrador pediu desculpas.

“Peço desculpas se minha fala ofendeu alguém, mas estejam certos que não houve intenção de racismo e que minha vida pessoal e profissional é pautada pelo respeito a toda sociedade, aos jogadores e torcedores que fazem desse esporte um grande espetáculo”, completou.