Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU!

Após fala de Courtois, jornal espanhol se irrita e dispara: "Por que não se cala?"

Goleiro disse que não era justo o Barcelona ser declarado campeão torneio

Izabella Macedo Publicado em 05/05/2020, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal espanhol se irrita com fala de Courtois - GettyImages
Jornal espanhol se irrita com fala de Courtois - GettyImages

Apesar de os campeonatos pelo mundo estarem paralisado há quase dois meses, as polêmicas envolvendo os jogadores continuam mesmo com o isolamento social em prevenção ao avanço do novo coronavírus.

Falando da rivalidade entre Real Madrid e Barcelona, esse assunto segue sendo um dos mais comentados ultimamente no meio esportivo e nesta terça-feira, 5, ganhou mais um capítulo para ser incluído em sua história.

O goleiro da equipe merengue, Courtois, deu entrevista ao canal público belga RTBF onde declarou que seria injusto a equipe catalã ser declarada campeã do Campeonato Espanhol, caso o torneio seja cancelado antes das finais.

Sua fala por si só já causou um alvoroço nas redes sociais, mas o que o jogador não esperava era receber uma resposta afiada de um jornal espanhol.

O diário Sport, de Barcelona, estampou o belga em sua capa da edição desta terça-feira com a manchete: “Courtois Por que não se cala?”

A frase utilizada pelo veículo catalão para demonstrar sua irritação com o goleiro ficou famosa em 2007, quando o rei Juan Carlos, da Espanha, a dirigiu ao ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em uma Conferência Ibero-Americana em Santiago.

Jornal espanhol se irrita com declaração de Courtois (Crédito: Divulgação/Sport)

Defendendo seu pensamento, Courtois disse que o Barcelona não venceu o Real Madrid nos dois confrontos que realizaram no Campeonato Espanhol.

E, mesmo que os merengues estejam dois pontos atrás na tabela, os catalães não poderiam ficar com o título, caso o torneio da atual temporada seja encerrado.

“Não seria justo que o Barça fosse campeão porque empatamos com eles em uma partida e ganhamos o outro, então demonstramos que somos melhor que eles”, disse.

"Estamos a só dois pontos do Barcelona e podemos ser campeões. Seria má sorte se a temporada é cancelada. No caso do Liverpool, na Inglaterra, é distinto. Eu poderia entender, porque estão não sei quantos pontos do segundo. Gostaria de terminar a temporada. Faltam 11 jogos, é muito cedo para decidir o campeão", concluiu.

Com 27 rodadas disputadas, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 58 pontos, dois a mais que o Real Madrid.
Os treinos nos clubes da Espanha estão liberados a partir desta semana, de maneira individual. No dia 5 de junho, está prevista a volta do torneio, sem a presença de público.

5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.