Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EVERTON

Após expulsão, Richarlison pede desculpas por entrada violenta em Thiago Alcântara

O brasileiro publicou uma nota justificando que “nunca foi um jogador violento” e que o lance foi “um ato de excesso de dedicação”

Redação Publicado em 17/10/2020, às 22h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A entrada perigosa causou a expulsão de Richarlison - Getty Images
A entrada perigosa causou a expulsão de Richarlison - Getty Images

O clássico entre Everton e Liverpooldeste sábado, 17, causou muitas polêmicas, e uma delas foi a entrada de Richarlison em Thiago Alcântara. Após o lance, os dois jogadores ficaram estirados no gramado sentindo muitas dores, e o brasileiro recebeu o cartão vermelho nos últimos minutos da partida.

Após o confronto, Richarlisonutilizou suas redes sociais para emitir um comunicado e pedir desculpas para os torcedores do Everton pela expulsão e para Thiago Alcântara pela entrada violenta.

Todo mundo que conhece meu histórico sabe que eu nunca fui um jogador violento. O que aconteceu hoje foi uma fatalidade por puro excesso de dedicação. Não entrei naquela disputa com intenção de machucar o Thiago", publicou Richarlison.

Quando vi que a trombada ia acontecer, recolhi o pé e o acertei com o joelho na passagem, o que acabou sendo inevitável pela velocidade da jogada. Já enviei mensagem a ele pedindo desculpas e também o faço aqui publicamente. Espero que ele não tenha se machucado e que esteja tudo bem”, continuou.

A expulsão aconteceu aos 90 minutos de partida e Richarlisondeixou o campo mancando. Logo depois do lance, Thiago Alcântara se recuperou e aproveitou para fazer um lançamento para Mané, que lançou a bola para Henderson marcar o terceiro do Liverpool.

Entretanto, o VAR analisou o lance e anulou o gol alegando que Mané estava impedido por centímetros no momento do lançamento. Este poderia ter sido o gol que colocaria um fim na invencibilidade do Everton na atual temporada da Premier League.

Richarlison também pediu desculpas aos companheiros e à torcida do Everton. O brasileiro ficará de fora da próxima partida dos Toffees, que será contra o Southampton na casa do adversário.

Peço desculpas também aos meus companheiros, meu clube e minha torcida por tê-los deixado com um a menos no final do jogo. Infelizmente, não há nada que eu possa fazer pra mudar o que aconteceu, a se não ser refletir, trabalhar e seguir em frente”, concluiu Richarlison.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.