Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Após expulsão polêmica na Champions League, treinador da Atalanta dispara contra VAR e Real Madrid

Gian Piero Gasperini não se mostrou feliz com o cartão vermelho para Freuler no início do jogo

Redação Publicado em 25/02/2021, às 17h20 - Atualizado às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gasperini e Zidane em ação - GettyImages
Gasperini e Zidane em ação - GettyImages

Na última quarta-feira, 24, o Real Madridfoi até Bérgamo para enfrentar a Atalanta e conseguiu uma vitória importante pelas oitavas de final da Champions League. No entanto, a partida acabou ganhando uma grande polêmica, após uma expulsão questionável de Freuler no início do jogo. 

O atleta da Atalanta acabou deixando o jogo no seu início, depois que derrubou Mendy na entrada da área. Para muitos a falta foi para amarelo, porém o jogador acabou recebendo o vermelho direto, o VAR não interferiu e os italianos ficaram com um a menos durante 73 minutos do confronto. 

Após o apito final, GianPiero Gasperini abriu o jogo sobre a arbitragem e também em relação ao Real Madrid. O treinador da equipe de Bérgamo deixou claro que as tecnologias eram para evitar erros como o que ocorreu na última quarta-feira, 24 e questionou a postura do Real Madrid. 

"Nós pensávamos que com a tecnologia, episódios como o de hoje não aconteceriam mais. Eles seguem acontecendo e hoje nós estamos pagando as consequências, mas isso não pode nos fazer esquecer da ótima partida que fizemos hoje. É um pecado (expulsão). Estamos decepcionados com a partida. Era para ser um jogo completamente diferente, começamos bem e então... Não sei", afirmou. 

Ainda sobre a maneira como o Real Madrid atuou diante do Atalanta, Gasperini deixou claro que esperava uma forma totalmente diferente do espanhóis em relação ao estilo de jogo. De acordo com o comandante italiano, os merengues fizeram um jogo duro na parte defensiva. 

"Talvez com 11 jogadores a gente poderia ter criado mais. Na verdade, tenho certeza disso. Talvez a gente tivesse se arriscado mais, porque o Real Madrid é um time forte. Foi uma partida dura. Não da nossa parte, na fase defensiva, mas isso não era o que eu esparava ao enfrentar o Real Madrid numa Champions League", concluiu.