Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Após expulsão polêmica em Flamengo e Internacional, Abel Braga cita Gre-Nal como exemplo e detona arbitragem

Treinador colorado deixou claro que os critérios têm sido diferentes a cada rodada

Redação Publicado em 22/02/2021, às 13h35 - Atualizado às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga em ação - GettyImages
Abel Braga em ação - GettyImages

No último domingo, 21, em uma rodada decisiva para a definição do Campeonato Brasileiro, mais uma vez a arbitragem roubou a cena. Durante o jogo entre Flamengo e Internacional, no estádio do Maracanã, valendo a liderança da competição, uma expulsão foi alvo de muito debate. 

Isso porque, Rafael Klaus expulsou Rodinei, depois de uma entrada em Felipe Luís. O árbitro, aconselhado pelo VAR, acabou tomando a decisão de expulsar o jogador e a atitude se tornou motivo de grande revolta para os rivais gaúchos. 

Em entrevista coletiva, Abel Braga não abaixou o tom das críticas, citou o Gre-Nal como exemplo, e questionou os critérios adotas pela arbitragem na reta final do Brasileirão. O comandante Internacional deixou clara a sua insatisfação com tudo que ocorreu na última rodada.

"As decisões são tomadas de acordo com o VAR. Lamento muito o que aconteceu hoje. Acho o Claus um dos três melhores árbitros do país, mas as imagens que vi no vestiário... Inclusive em jogos do Flamengo apitados por ele. Situações muito mais claras em que ele deu o amarelo", afirmou. 

Ele ainda seguiu dando exemplos da falta de critério da arbitragem brasileira: "O Gre-Nal, o Jô no Gustavo Gomez, o Guga... É o mesmo árbitro com critérios totalmente diferentes. Me explica por que o Gustavo Henrique não tomou amarelo?"

Abel Braga também relembrou as polêmicas na partida contra o Vasco e chegou a dizer que algumas coisas estranhas estão acontecendo na parte final do Campeonato Brasileiro:

"Contra o Vasco teve aquele pênalti simplesmente lamentável e cartão imediatamente ao Cuesta, que não pode jogar hoje. O Gustavo Henrique estava pendurado. Tem muita coisa estranha (...) Você tem que confiar. O Flamengo jogará com o São Paulo. Não acabou. Hoje só poderia ter um campeão, nós", finalizou.