Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFENDEU!

Após expulsão polêmica de Messi, técnico do Barcelona sai em defesa do craque argentino

Atacante agrediu um rival do Athletic Bilbao e acabou deixando o Barça na mão na final da Supercopa

Redação Publicado em 18/01/2021, às 15h59 - Atualizado às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Em uma cena pouco vista na carreira de Lionel Messi, o atacante do Barcelona acabou deixando o campo mais cedo no último domingo, 17, contra o Athletic Bilbao. O jogador agrediu Villalibre, foi expulso pelo juiz da partida e viu o Barça perder o título da Supercopa da Espanha.

Apesar da atitude supreendente do camisa 10 culé, Ronald Koeman saiu em defesa do seu principal jogador e justificou a expulsão do atleta. De acordo com ele, o argentino sofreu muitas faltas durante a decisão do torneio e acabou perdendo a paciência no final do confronto. 

"Entendo o que aconteceu com Messi. Não sei quanta faltas ele levou em campo. É normal reagir dessa forma quando eles ficam tentando fazer falta enquanto você tenta sair driblando. Mas preciso ver o lance de novo", disse. 

Mesmo não sendo o principal título para o Barcelona na temporada, a equipe demonstrou grande tristeza ao perder a competição para o Bilbao. No entanto, Koeman optou por ver os pontos positivos da atuação do Barça contra os rivais bascos. 

"Não acho que seja um retrocesso essa derrota. Lógico que ganhar teria sido melhor, mas mostraremos que estamos no caminho certo nos próximos jogos. Precisamos de tempo. Para muitos jogadores, esta final serviu para ganho de experiência", seguiu. 

Messi e companhia voltam a campo nesta quinta-feira, 21, às 17h, pela Copa do Rei. A equipe vai enfrentar o Cornellá, responsável por eliminar o Atlético de Madrid na última fase do torneio nacional. O SportBuzz vai trazer todos os detalhes do confronto.