Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REI E RAINHA!

Após estreia do Brasil nas Olimpíadas, Pelé manda recado para Marta: "Você ajuda a construir um mundo melhor"

Pelé homenageou Marta, e disse que a camisa 10 da seleção é uma inspiração

Redação Publicado em 22/07/2021, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé elogia Marta - GettyImages
Pelé elogia Marta - GettyImages

Depois da gloriosa estreia da Seleção Brasileira feminina nas Olimpíadas, com a goleada por 5 a 0 diante da China, Pelé utilizou suas redes sociais para elogiar, e homenagear Marta, a camisa 10 da amarelinha, que marcou duas vezes na partida.

"Oi, Marta! Você deve estar dormindo neste momento, já que está do outro lado do mundo. Torço que você esteja sonhando com o que fez algumas horas atrás. Falando nisso, quantos sonhos você acha que inspirou hoje?", iniciou Pelé.

"A sua conquista significa muito mais que um recorde pessoal. Ela simboliza a esperança de um mundo melhor, em que as mulheres conquistam muito mais espaço. Esse momento inspira milhões de atletas de tantas outras modalidades esportivas, de todos os lugares do mundo, que lutam por reconhecimento. Parabéns pela sua trajetória. Parabéns, pois você é muito mais que uma jogadora de futebol. Você ajuda a construir um mundo melhor com os seus pés", completou o Rei.

Pelos comentários da própria publicação, Marta retribuiu o carinho de Pelé e mostrou que já voltou a se concentrar com o elenco para o próximo desafio da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

"Obrigada pelo carinho, Rei, e a torcida por nossa seleção! Foco total agora para a próxima batalha", escreveu a jogadora.

Além de ter saído de campo com uma vitória brilhante logo na estreia, Marta também se tornou a primeira jogadora a fazer gol nas cinco edições das Olimpíadas. Contando com os dois que fez na estreia, ela chegou a 12 na história do torneio.

Dessa forma, agora a Rainha está a apenas dois de empatar com a também brasileira Cristiane, a maior artilheira do futebol olímpico. Porém, nessa busca pelo recorde, Marta tem a companhia da canadense ChristineSinclair, que fez o gol da sua seleção no empate em 1 a 1 com o Japão e também chegou a 12.

Com Marta no comando, a Seleção Brasileira volta a campo neste sábado, 24, às 8h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo F, em Miyagi, para enfrentar a Holanda, que também estreou com goleada, apenas 10 a 3 sobre Zâmbia.

Depois desse confronto, o Brasil encara a própria Zâmbia, dia 27, terminando a fase inicial das Olimpíadas no futebol feminino.