Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Após erros na partida, treinador do Fluminense revela que árbitro pediu desculpas: "Realmente ele errou no gol"

Ailton Ferraz ainda exaltou a atuação dos garotos da base que foram relacionados para a estreia no Campeonato Carioca

Redação Publicado em 05/03/2021, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Fluminense reunidos durante treino no CT - Lucas Merçon / Fluminense F.C / Fotos Públicas
Jogadores do Fluminense reunidos durante treino no CT - Lucas Merçon / Fluminense F.C / Fotos Públicas

Nesta quinta-feira, 5, o Fluminense estreou no Campeonato Carioca com uma equipe cheia de jovens talentos formados nas categorias de base do clube. 

Porém, a derrota por 2 a 1 de virada para o Resende no fim, ficou marcada pelo erro de arbitragem de Grazianni Maciel Rocha, que não marcou um pênalti e deu um impedimento inexistente para anular um gol.

Depois do jogo, o técnico Ailton Ferraz preferiu exaltar a atuação dos jogadores, mas comentou sobre as polêmicas no Maracanã.

"Eu tenho certeza que foi pênalti e que foi gol. O próprio árbitro chegou para mim e pediu desculpas, porque realmente ele errou no gol. No pênalti eu vi. O Jefferson só viu o corpo do Miguel. Hoje o VAR fez falta sim, pelo pênalti. No lance do gol, o bandeira validou, estava melhor posicionado e o árbitro, que estava em um posicionamento horrível, validou. Mas acontece, tomara que não mais com a gente. É muito ruim, acabou prejudicando. Infelizmente amargamos uma derrota que não merecíamos", revelou.

Dos 23 relacionados, 20 são formados nas categorias de base do Fluminense. A média de idade dos titulares era de 20 anos e alguns deles acabaram sentindo o desgaste físico na segunda etapa. Apesar disso, Ailton elogiou os comandados e falou sobre o papo dentro do vestiário.

"Esses meninos estão de parabéns. Pegaram atletas cascudos, experientes e não tomaram nem conhecimento. Saímos satisfeitos, mesmo com a derrota. O Fluminense sempre joga para ganhar, mas a derrota vai existir. Vamos tirar várias lições do que eu havia alertado no intervalo, estar atento o tempo todo, às vezes a sorte muda. Infelizmente nossa sorte deixou a desejar e eles conseguiram o gol. Continuamos de cabeça erguida", contou.

"Estou muito orgulhoso dos meninos. Vou exaltar sempre eles e esquecer do árbitro. O que eles fizeram hoje no Maracanã tão jovens, mas com uma personalidade tão grande, tem que ser exaltado. Criamos várias situações, um primeiro tempo perfeito. O segundo tempo tivemos consistência até os 25 minutos e uma queda depois. Eu sabia que teria. São jovens, o momento que vivemos no mundo, alguns estão há muito tempo sem jogar. Teve cãibra e com isso tivemos que guardar trocas para qualquer baixa", completou.

Ao fim, o treinador falou sobre as situações de Paulo Henrique Ganso e Marcos Paulo.

O meia vinha se recuperando de uma cirurgia de apendicite, mas deve estar disponível para o jogo deste domingo, 7, contra a Portuguesa, às 16h (horário de Brasília).

Já o atacante ficou fora porque o Flu ainda discute com o Atlético de Madrid uma taxa de vitrine para que o jovem não fique sem jogar até julho, quando irá de graça para o clube espanhol.

"O Ganso está treinando bem. Está disposto e com vontade de entrar nesse processo dos jogos. Sem dúvida, pelo craque que é, tem espaço e vai ajudar com a qualidade e experiência que tem. O Marcos Paulo eu prefiro não comentar nada", finalizou.