Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALÍVIO!

Após empréstimo de Dudu, Cruzeiro deve receber quantia milionária pela negociação; saiba mais!

Raposa está amparada no mecanismo de solidariedade criado pela Fifa

Guilherme Assumpção Publicado em 20/07/2020, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudu foi revelado pelo Cruzeiro - GettyImages
Dudu foi revelado pelo Cruzeiro - GettyImages

Após a confirmação do empréstimo de Dudu ao Al Duhail, do Catar, o Cruzeiro tem motivos de sobra para comemorar a negociação realizada pelo Palmeiras. Isto porque a Raposa terá que receber uma quantia por ter sido o clube revelador do atacante.

Ao todo, o Palmeiras receberá cerca de R$ 43 milhões pelo empréstimo de um ano de Dudu. O repasse ao Cruzeiro acontece por conta do mecanismo de solidariedade criado pela Fifa para recompensar os clubes que revelam os jogadores.

De acordo com o site Globo Esporte, o Cruzeiro tem direito a receber 1,583% do valor total. Esta conta tem relação com o período que Dudu vestiu a camisa da Raposa. Com isso, o time Celeste deve receber cerca de R$ 680 mil.

Dudu foi revelado pelo Cruzeiro e jogou no clube entre os anos de 2005 e 2011, até ser vendido para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Ao todo, foram apenas 26 partidas e três gols feitos.

O dinheiro cai em boa hora para o Cruzeiro, que tenta equacionar todos os problemas financeiros oriundos da gestão passada. Desde a eleição de Sérgio Santos Rodrigues, a Raposa vem agindo para solucionar as dívidas do clube.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.