Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORAM BEM!

Após empate sem gols, Pochettino destaca "caráter e personalidade" do PSG diante do Marselha

Pochettino ainda afirmou que o PSG teve um bom desempenho contra o adversário, apesar de não ter marcado nenhum gol

Redação Publicado em 25/10/2021, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino, treinador do PSG - GettyImages
Pochettino, treinador do PSG - GettyImages

Neste final de semana, os comandados de Pochettino visitaram o Olympique de Marselha para mais um clássico francês do PSG, em uma partida recheada de lances. Teve um gol anulado para cada lado, expulsão, festa e apreensão nas arquibancadas, além de muitas chances perdidas. 

Ainda que quem leia isso imagine que o placar ficou elástico, as equipes ficaram somente no 0 a 0, mas para Mauricio Pochettino, técnico do PSG, seus jogadores tiveram uma boa atuação, que foi exaltada por ele.

"No geral, nosso desempenho foi bom. Jogamos quase 40 minutos com 10 jogadores por causa do cartão vermelho de Hakimi. Sim, queríamos ganhar. Mas, no final, estamos muito felizes com o desempenho. A equipe mostrou caráter e personalidade. Mostramos identidade e estilo no jogo", disse.

Pochettino ainda indicou que sempre espera ganhar, mas que por conta das circunstâncias da partida, ficou satisfeito e orgulhoso pelo resultado.

"Obviamente, como treinador do PSG, sempre espero ganhar, mas só posso dar os parabéns aos jogadores pelo que fizeram hoje. Estamos em busca de um equilíbrio. Por experiência, sabemos que esses períodos de outubro e novembro são sempre difíceis. Mas estou feliz com o progresso da equipe", contou na coletiva após a partida.

Atualmente, o PSG lidera o Campeonato Francês com 28 pontos somados em 11 jogos. São nove vitórias, uma derrota e um empate, com 84% de aproveitamento. A equipe de Paris volta a campo na próxima sexta-feira, 28, às 16h (horário de Brasília), contra o Lille.

O empate

Olympique de Marselha e PSG fizeram um clássico movimentado neste domingo, 24, pelo Campeonato Francês. Os dois times buscaram oportunidades para abrir o placar, porém não saíram do 0 a 0.

Neymar, Messi e Mbappé estiveram apagados na partida e não ofereceram muitos perigos para o time de Sampaoli

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo entre Olympique de Marselha e PSG foi movimentado. Os dois times não aliviaram nas dívidas, foram para cima e fizeram um confronto aberto. Ambos tiveram oportunidades para abrir o placar, mas nenhum dos ataques conseguiu transformar as chances em bolas na rede. 

Quem começou assustando foi o Olympique. Tentando pressionar a saída de bola do PSG, o time Sampaoli chegou bem ao ataque com Milik. O atacante recebeu cruzamento de Payet, subiu mais que os defensores parisienses e colocou a cabeça na bola, porém elas raspou na trave saiu. 

Milik voltou a levar perigo para a meta do PSG e Kamara tentou surpreender Navas. Os dois não tiveram sucesso e o Paris Saint-Germain começou a se agitar no jogo. Mbappé recebeu ótimos passes de Neymar e Messi, porém não soube aproveitá-los. E se o trio de ataque não conseguia finalizar, a defesa do Marselha ajudou. 

Aos 13 minutos, depois de ótimo passe de Di Maria, Neymar apareceu livre na área e chutou para o gol. O camisa 10 não pegou muito bem, mas Luan Peres se atrapalhou todo e colocou contra a própria meta. A bola entrou, no entanto o VAR apareceu e apontou impedimento do brasileiro no lance. Jogo seguiu 0 a 0. 

Em seguida foi a vez do Olympique de Marselha ter o seu gol anulado. Lirola ganhou disputa na direita com Nuno Mendes e Neymar, acionou Ünder no meio, o turco devolveu para Lirola na direita e ele mandou a bola rasteira no meio da área.  Milik dominou e chutou para fazer o gol. A bola morreu na rede, mas o artilheiro estava impedido. 

O PSG seguiu em cima do Olympique de Marselha e teve algumas chances com Neymar, Mbappé e Messi. Ambos finalizaram contra a meta de Pau López, porém o goleiro estava atento no lance e conseguiu grande defesas. O trio também arriscou algumas finalizações de fora da área e não acertaram o pé. 

Mas a melhor chance da partida foi do Olympique. Ao final do primeiro tempo, Ünder foi lançado em velocidade e ficou cara a cara com Navas. O atacante teve tempo de pensar onde queria chutar e acabou chutando em cima do goleiro do Paris Saint-Germain. 0 a 0.

E O SEGUNDO TEMPO?

No segundo tempo, as duas equipes permaneceram com a mesma estratégia. O Paris Saint-Germain procurou ter mais a posse de bola, enquanto o Olympique de Marselha buscou surpreender os parisienses em saídas de velocidade. 

Logo aos dez minutos, quando o PSG estava todo no setor ofensivo, Ünder foi lançado em velocidade e ficou em ótima condição para finalizar. No entanto, Hakimi apareceu e empurrou o atacante fora da área. O VAR apareceu e deu vermelho para o lateral. Desta forma, o time de Pochettino jogou boa parte do segundo tempo com um a menos. 

O clássico entre Olympique de Marselha e PSG foi caindo de ritmo. Os donos da casa estiveram melhor e chegaram com perigo em chutes de Payet. O meio-campista, porém não finalizou bem e levou pouco perigo para a meta de Navas. 

Do outro lado, com um a menos, o Paris Saint-Germain não conseguiu acertar contra-ataques perigosos. O time francês se viu muito recuado e não obrigou o goleiro do Olympique de Marselha a fazer grandes defesas. Neymar, Messi e Mbappé estiveram apagados no segundo tempo.