Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Após empate sem gols na Sul-Americana contra o La Equidad, Thiago Gomes exalta garotos: "Dever cumprido"

Garotos do Grêmio foram os escolhidos para entrar em campo na Sul-Americana diante do La Equidad e foram bem

Redação Publicado em 28/05/2021, às 07h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio empata sem gols diante do La Equidad na Sul-Americana - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Grêmio empata sem gols diante do La Equidad na Sul-Americana - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Nesta quinta-feira, 27, o time Sub-21 do Grêmioentrou em campo diante do LaEquidad, pela Sul-Americana, e empatou sem gols, encerrando a fase de grupos da competição. Como já estava classificado para a próxima fase, o interino Thiago Gomes escalou os garotos, que foram bem.
Com tudo já garantido até aqui, até mesmo o técnico TiagoNunes permaneceu em Porto Alegre, e Thiago Gomes, da equipe de transição, foi o comandante nesta noite. Na entrevista coletiva após o empate, o comandante valorizou a experiência oferecida pelo clube.
"Viemos com o objetivo de oportunizar aos jovens. Ao mesmo tempo, precisávamos pontuar, porque manteríamos a melhor campanha da competição. Feliz em colaborar. Os garotos, ganhando essa experiência, automaticamente ficam mais maduros para colaborar com o time principal", disse.
Apesar de já estar com a vaga garantida às oitavas e a melhor campanha, o jogo foi duro para o Grêmio. Os garotos enfrentaram uma altitude de 2,6 mil metros em Ambato, além de um adversário que priorizava as disputas físicas.
"(A partida) Deixa muitos ensinamentos. Na palestra falamos sobre as características que um jogador do Grêmio tem, da entrega, de ser imortal. Fortalecemos esse espírito desde a base, para eles fazerem um grande jogo. Merecíamos vencer. Mas saímos com a sensação de dever cumprido", analisou o treinador.

Como foi o jogo?

Com toda a vontade da garotada, o Grêmio tentou acelerar o jogo nos primeiros minutos, principalmente pelas pontas, com GuilhermeAzevedo, pela direita, e ViniPaulista, na esquerda.
O meia Bitello trabalhava bem a conexão da defesa com o ataque, mas os volantes VictorBobsin e Fernando Henrique sofriam com a marcação pesada dos colombianos. Aliás, foi em uma dividida forte que o centroavante Elias machucou o tornozelo esquerdo e teve que ser substituído por Rildo.
As melhores chances vieram em uma cobrança de falta de Duarte, para o La Equidad, e em uma saída errada do goleiro Román que os gremistas quase aproveitaram.
Na bola parada, aos cinco minutos da volta do intervalo, Varela perdeu uma boa chance de abrir o placar ao chegar atrasado após cruzamento de Bitello. Na sequência, Duarte recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o La Equidad com um a menos.
Aos 15 minutos, Rildo fez boa jogada individual e sofreu pênalti, mas Guilherme Azevedo desperdiçou a cobrança. Aos 24 minutos, Mantilla recebeu o cruzamento e por pouco não desviou para o gol.

Como fica?

Com o resultado, o Grêmio chegou a 16 pontos e conquistou a melhor campanha da primeira fase da Sul-Americana, com cinco vitórias e um empate. O adversário das oitavas de final, que vai acontecer somente em julho, depois da Copa América, será um dos terceiros colocados na fase de grupos da Libertadores.
O La Equidad se despede na terceira colocação do Grupo H, com sete pontos.

O que vem por aí?

A primeira colocação geral na fase de grupos permite ao Grêmio decidir os mata-matas em casa. Somente a final será em jogo único, no Estádio Centenário, no Uruguai.
Na próxima terça-feira, 1, a Conmebol sorteia os confrontos das oitavas de final. O Tricolor poderá enfrentar qualquer um dos oito terceiros colocados na Libertadores. São eles: Independiente Del Valle, Deportivo Táchira, Santos, Junior Barranquilla, Sporting Cristal, Nacional-URU, América de Cali e LDU.