Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » DÉRBI!

Após empate no Paulistão, Mancini promete Corinthians diferente para o Dérbi: "Temos obrigação"

Equipe Alvinegra encara o principal rival pela segunda rodada da competição estadual nesta quarta-feira, 3

Redação Publicado em 01/03/2021, às 10h43

Vagner Mancini, treinador do Corinthians em entrevista coletiva
Vagner Mancini, treinador do Corinthians em entrevista coletiva - Transmissão TV Corinthians

O Campeonato Paulista começou neste domingo, 28, para o Corinthians, e a equipe Alvinegra já encarou o primeiro empate sem gols da competição. Agora, os comandados de Vagner Mancini terão um grande desafio pela frente, encarar o principal rival, o Palmeiras no clássico paulista.

 

 

Além de ter dificuldades no elenco, o jogo relembra quando o Timão sofreu uma goleada por 4 a 0 no Brasileirão 2020, no Allianz Parque.

Como aquele jogou deixou marcas profundas no elenco corintiano, Mancini prometeu uma postura totalmente diferente para esta quarta-feira, 3.

Em entrevista coletiva virtual no último domingo, o comandante do Timão garantiu que os preparativos para o Dérbi começaram logo depois do apito final do empate em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino.

Além disso, ele reconheceu que aquele atropelamento na casa do rival foi marcante e se depender do desejo e do trabalho dos envolvidos, aquilo não se repetirá.

"Não tenha dúvidas que foi um jogo que nos marcou bastante, foi um jogo em que a gente tinha uma ascensão interessante no campeonato, e ali a gente saiu extremamente chateado do jogo e nós temos agora uma nova oportunidade de enfrentar o Palmeiras, que é um rival, e nós vamos fazer de tudo para que seja uma história diferente. O jogo já começou agora, a partir do momento que acabou contra o Bragantino", disse Mancini.

No entanto, a tendência é de que o Palmeiras escale um time reserva para ir até a Neo Química Arena porque tem pela frente a final da Copa do Brasil, diante do Grêmio já no próximo domingo, 7.

O clube Alviverde, inclusive, chegou a pedir o adiamento do Dérbi para a Federação Paulista de Futebol (FPF), mas o pedido foi negado.

Para Mancini, não importa o time que o rival vai levar a campo, a obrigação do Corinthians segue sendo fazer um clássico diferente do anterior.

"Independentemente de qual equipe será escalada do outro lado, a gente tem a obrigação de fazer um jogo realmente diferente daquele", finalizou.

Corinthians e Palmeiras duelam nesta quarta, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos do Paulistão-2021. Atualmente o Timão tem um ponto, enquanto o Verdão ainda não estreou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!