Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Após empate do Vasco, Marcelo Cabo dispara contra atuação da arbitragem; confira!

Marcelo Cabo ainda analisou a eliminação precoce do Vasco no estadual

Redação Publicado em 19/04/2021, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Cabo concedeu coletiva no Vasco - Reprodução / Youtube / Vasco TV
Marcelo Cabo concedeu coletiva no Vasco - Reprodução / Youtube / Vasco TV

Na noite do último domingo, o Vasco enfrentou o Boavista e ficou no empate em 2 a 2. Com o resultado, a equipe de Marcelo Cabo não tem chances de classificação e está eliminada da disputa do Campeonato Carioca.

Logo após o jogo, Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva e analisou a frustração pela saída precoce do torneio. No entanto, o treinador disparou contra a arbitragem da partida por não ter marcado um pênalti para o Vasco.

Consternação muito grande e tristeza pela eliminação do Vasco, além do mais da forma que foi, com interferência direta da arbitragem. Um pênalti claro ao nosso favor. O árbitro interferiu direto no resultado. Infelizmente para um jogo dessa importância, de classificação, colocaram um árbitro que está fazendo apenas seu quarto jogo na Primeira Divisão”, iniciou Marcelo Cabo.

Apitou seletiva, Segunda Divisão e Série D. Acho que o quadro da federação carioca tem árbitros mais experientes. Ele interferiu direto na eliminação do Vasco. Se ele desse o pênalti, seria 3 a 2, e o Vasco estaria na briga. Muita tristeza, chateação e consternação porque o Vasco é muito grande para sair nesse momento do Carioca”, completou.

Questionado sobre as escolhas para a temporada, já que o Vasco iniciou a disputa do estadual com um time de juniores, Marcelo Cabo reconheceu que a decisão pode ter sido prejudicial para o futuro da equipe no torneio.

Era um planejamento que a gente sabia do risco que ia correr. Começamos os dois primeiros jogos com sub-20, os jogadores ainda estavam de férias. Tivemos só cinco dias de preparação para entrar dentro de uma competição muito disputada. Em formatação de elenco e evolução, eu fiquei muito satisfeito. Hoje temos uma equipe sólida, um plano de jogo definido e com variações bem definidas. Agora é replanejar a sequência”, finalizou.