Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Após empate do Fluminense, Marcão dispara críticas contra arbitragem

Treinador não gostou nada da atuação de Sávio Pereira Sampaio

Redação Publicado em 22/02/2021, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcão faz grande trabalho no comando do Fluminense - GettyImages
Marcão faz grande trabalho no comando do Fluminense - GettyImages

Na noite do último domingo, 21, o Fluminense visitou o Santos para seguir na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Já garantido na fase preliminar da competição, a equipe carioca até saiu na frente, mas acabou levando o empate na reta final do duelo.

Logo após o ponto conquistado, Marcão concedeu entrevista coletiva e analisou o resultado do Tricolor. Com muita reclamação contra a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio, o treinador fez questão de dividir a responsabilidade e isentar o zagueiro Nino, que fora expulso.

“O que a gente mais lamenta é o critério. As escolhas hoje do árbitro. Para um lado ele usava de uma forma, para o Fluminense, ele foi muito duro. O lance do Nino, eu acho que não foi falta. Duas jogadas antes, o atacante já tinha segurado o Nino na camisa, e ele (juiz) não deu falta. Foi irritando os nossos atletas. Jogo equilibrado, jogo igual... No segundo tempo, com dificuldades, ele foi dando umas faltinhas, que, para mim, o critério foi diferente”, reclamou Marcão.

“A gente não gosta de falar de arbitragem, mas realmente teve um fator extra que tirou nossos meninos do sério. A gente sabe como são que aqueles dez segundos de reação em jogo quente, em algum momento você acaba falando algumas situações, depois você se arrepende”, lamentou.

Questionado sobre o resultado, Marcão ressaltou a importância do ponto conquistado diante do Santos. Porém, o treinador voltou a questionar a atuação da arbitragem no empate do Fluminense.

“Foi um ponto importante. Lamentamos porque nossa equipe estava na frente e por toda a situação que ocorreu hoje dentro de campo. No lance do Martinelli eu estava do lado do bandeira. Falei para ele que tinha sido falta, ele foi puxado, tocado no tornozelo. Ele fingiu que não foi nada. Em relação a planejamento, vamos vivendo dia a dia, jogo a jogo. Hoje não conseguimos a vitória, e vamos fazer de tudo para quinta-feira conseguirmos uma vitória”, concluiu.