Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ALEMÃO!

Após empate do Borussia Dortmund, Haaland tem atitude polêmica e jornais europeus repercutem

Atacante possui 33 gols em 31 partidas na temporada e saiu irritado com o resultado diante do Colônia

Redação Publicado em 21/03/2021, às 16h16 - Atualizado às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland comemorando seu primeiro gol na partida - GettyImages
Haaland comemorando seu primeiro gol na partida - GettyImages

No último sábado, 20, o Borussia Dortmund enfrentou o Colônia e ficou apenas no empate em 2 a 2 e Haaland foi o centro das atenções. O centroavante marcou os dois gols da equipe na partida, porém ganhou destaque internacional devido a atitudes polêmicas depois do jogo. 

Irritado com o empate no Campeonato Alemão, o atacante praticamente não cumprimentou ninguém, entregou a camisa para o adversário e saiu para o vestiário. Tais atitudes chamaram a atenção dos jornal alemão "SportBild" e também do periódico "As". 

Numa publicação, diário alemão destacou que o atleta não fez questão de esconder a sua insatisfação com o resultado negativo. Enquanto isso, os espanhóis ressaltaram a frustração de Haaland e como o jovem ainda reage aos jogos nos quais não sai com a vitória. 

Depois do apito final, o artilheiro concedeu uma entrevista coletiva e comentou sobre o empate contra uma equipe praticamente rebaixada na Bundesliga. Haaland demonstrou grande insatisfação e prometeu uma grande melhora para os torcedores do Borussia Dortmund. 

"Não é um ótimo resultado. Vamos usar isso como motivação para voltarmos mais fortes”, afirmou o atleta. Vale ressaltar, que recentemente ele ganhou elogios de Pep Guardiola, técnico do Manchester City. Os dois vão se encontrar nas quartas de final da Champions League. 

SAIBA O QUE GUARDIOLA FALOU SOBRE HAALAND! 

Haaland é um dos grandes jogadores da atualidade e considerado um atleta que ainda pode evoluir muito em sua posição. Os gols na Bundesliga e a artilharia na Champions League tem deixado muitos gigantes europeus de olho na contratação do atacante do Borussia Dortmund.

Inclusive, o garoto recebeu muitos elogios de Pep Guardiola nesta sexta-feira, 19, em entrevista coletiva. O treinador comentou sobre o artilheiro, pois ambos vão se enfrentar nas quartas de final da Champions League, onde Borussia e Manchester City farão um dos jogos desta fase. 

"Os números falam por si. (Haaland) É um dos melhores atacantes do mundo na sua idade. Vi poucos jogos, alguns melhores momentos, e os números são impressionantes. Eu sei da qualidade desse jogador. Todo mundo sabe. Em duas semanas poderei responder melhor!", afirmou. 

 Além de ser o principal adversário de Guardiola nas quartas de final da Liga dos Campeões, Haalaand também figura na lista de possíveis reforços do City para a próxima temporada. Pelo menos é o que afirma a imprensa europeia, que tem colocando o atacante na mira dos ingleses. 

Questionado em relação a chegada do centrovante ao time azul de Manchester, Pep optou pelo silêncio e não respondeu com tanta firmeza a pergunta do repórter: "Haaland é um jogador do Dortmund. Não posso responder essa questão".

Os confrontos entre Guardiola e Haaland estão marcados para os próximos dias 6 e 14 de abril. O primeiro jogo desse encontro de gigantes ocorrerá na Inglaterra, porém ambos irão decidir a vaga para as semifinais da Champions League na Alemanha, no Signal Iduna Park.