Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » SOLTOU O VERBO!

Após empatar com o São Paulo, técnico do CSA dispara: “Tem que respeitar o futebol do Nordeste"

Argel Fucks disse que, apesar do baixo orçamento, os times do nordeste são bem organizados

SportBuzz Digital Publicado em 16/09/2019, às 09h20

Argel Fucks
Argel Fucks - GettyImages

Durante a noite do domingo, 15, o São Paulo entrou em campo contra o CSA, no Morumbi, em busca de melhorar a sequência negativa de resultados que vinha apresentando no Campeonato Brasileiro. 

Com o resultado final de 1x1, tendo o time alagoano na frente do placar até a reta final do segundo tempo, o técnico Argel Fucks desabafou na coletiva de imprensa sobre a partida e disse que orçamentos altos não vencem jogos.

“Se você analisar o CSA desde a época que chegamos, nós empatamos com o Vasco lá, nós ganhamos do Fluminense... As pessoas têm que respeitar um pouquinho o futebol do Nordeste. Lá também tem clubes organizados. Nós não temos o orçamento que tem o São Paulo, que tem R$ 130 milhões, R$ 140 milhões, nós ganhamos 30. Futebol não é dinheiro”, disparou ele.

Ainda no assunto, Argel, que ouviu rumores de que seu time perderia de, no mínimo, 3x0, pediu para que as pessoas olhem com mais respeito para o futebol nordestino.

“A gente tem trabalho, tem conteúdo, tem estratégia... Tá na hora da imprensa daqui do centro do país olhar para o futebol do Nordeste de uma forma diferente. CSA empatou com o Palmeiras, empatou com o Santos, empatou com o Vasco, ganhou do Fluminense, ganhou da Chapecoense, ganhou do Goiás, né?”, pontuou o comandante.

Destacando as atuações do seu time, que atualmente está com 16 pontos, na 18ª colocação, Argel afirmou estar contente com o jogo apresentado no Estádio do Morumbi. Em seu ponto de vista, o CSA merecia ter saído com a vitória.

“Se tinha uma equipe que poderia nesse jogo sair com a vitória, era o CSA. O São Paulo não fez uma má partida, mas o CSA não deixou o São Paulo jogar. Nossa equipe estava bem montada, com um contra-ataque muito forte. Saio feliz com a exibição, não com o resultado”, finalizou o profissional.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!