Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Após empate contra o Barcelona, Napoli anuncia lesão do atacante Dries Mertens

Jogador sofreu um forte trauma no tornozelo direito; saiba mais!

Mariana Millan Publicado em 26/02/2020, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante Dries Mertens - Instagram
Atacante Dries Mertens - Instagram

A primeira partida das oitavas de final entre Barcelona e Napoli aconteceu nesta terça-feira, 25, no Estádio San Paolo. Mesmo com os perigos do Coronavírus, os italianos receberam a equipe cinco vezes campeã da Champions League com a casa cheia.

Com Lionel Messi apagado, o jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Mertens e Griezmann. 

Após a partida, o clube de futebol italiano anunciou, através de seu perfil oficial do Twitter, que o atacante Dries Mertens ficou machucado. 

"Dries realizou exames que constataram um forte trauma no tornozelo direito. Ele iniciou fisioterapia e terá acompanhamento nos próximos dias", informou o time. 

SOBRE O JOGO

O Napoli entrou em campo com David Ospina no gol, Giovanni Di Lorenzo, Kostas Manolas, Nikola Maksimovic e Mário Rui na zaga, o volante Diego Demme, José Callejón, Fabián Ruiz, Piotr Zieliński e Lorenzo Insigne no meio de campo e Dries Mertens na ponta.

Já o Barcelona visitou os italianos com o trio de ataque Antoine Griezmann, Lionel Messi e Arturo Vidal, Frenkie de Jong, Sergio Busquets e Ivan Rakitic no meio de campo, Junior Firpo, Samuel Umtiti, Gerard Piqué e Nélson Semedo na zaga e Marc-André ter Stegen no gol.

O primeiro tempo começou com o Barcelona apagado, mas com o Napoli colocando a defesa do rival para trabalhar.  Mertens abriu o placar aos 30 minutos após roubada de bola de Piotr Zielinski. O jogador belga chutou de fora de área e mandou a bola para o fundo do gol.

View this post on Instagram

1️⃣2️⃣1️⃣ VOLTE CIRO! 😍 ⚽️ #NAPBAR 1-0 (HT) 💙 #ForzaNapoliSempre

A post shared by SSC Napoli (@officialsscnapoli) on

No primeiro tempo,o Barcelona só conseguiu chegar dentro da área do Napoli por três vezes, tendo apenas um chute a gol. Enquanto a equipe napolitana chutou a gol três vezes, mas teve apenas 30% de posse de bola.  

Já no início do segundo tempo, Busquets recebeu cartão amarelo após entrada dura em Mertens e, por isso, está de fora da partida de volta. Minutos depois, Mertens pediu para ser substituído pois sentiu grande incômodo no calcanhar, e o polonês Arkadiusz Milik entrou no lugar do atacante belga, que saiu de campo mancando.

O lado visitante também teve substituição, com a saída de Rakitic e a entrada do brasileiro Arthur. A desvantagem do Barcelona não durou por muito tempo, pois, após toque de Busquets para Semedo, o português foi certeiro ao mandar a bola para Griezmann, que empatou o jogo.

View this post on Instagram

⚽️ YES! @antogriezmann with the goal! 💪

A post shared by FC Barcelona (@fcbarcelona) on

Mas, mesmo assim, os donos da casa não deram sossego ao Barcelona. Ter Stegen fez duas grandes defesas, atrapalhando os planos de Insigne e Callejón.

Em lance perigoso, houve confusão na pequena área do Napoli, mas ao tentar para o gol, Messi bateu o joelho no peito de Ospina. Após a recuperação de ambos, o argentino recebeu cartão amarelo pela falta no goleiro.

Messi, que recebeu um cartão amarelo na partida contra o Borussia Dortmund pela fase de grupos, não poderá receber outro amarelo no jogo de volta. Se receber, o argentino estará de fora da partida de ida das quartas de finais, caso o Barcelona passe. 

O Napoli fez mais uma alteração, com Matteo Politano substituindo Callejón. A terceira e última substituição dos donos da casa foi com a entrada do brasileiro Allan no lugar de Demme. Griezmann também foi um dos atletas que recebeu cartão amarelo após puxão em Insigne. Logo depois, o francês foi substituído por Anssumane Fati, atacante guineense naturalizado espanhol. 

O jogo também teve expulsão, com Vidal recebendo um amarelo por, e logo depois, recebeu o segundo amarelo, e consequentemente o vermelho, por discussão com Mário Rui. O português também recebeu cartão amarelo.

Piqué sentiu dores no tornozelo e se jogou em campo, fazendo sinal para sair. Com isso, Clément Lenglet entrou no lugar do zagueiro espanhol.

Mesmo com um a menos, o Barcelona conseguiu segurar o empate e a vantagem do gol fora de casa. O jogo de volta será no Estádio Camp Nou, no dia 18 de março.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.