Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO!

Após empate contra o Atlético-MG, Renato Gaúcho coloca Grêmio na briga pelo Brasileirão

De acordo com o treinador tricolor, ainda é possível vencer o campeonato: "Óbvio que dá para ser campeão"

Redação Publicado em 21/01/2021, às 13h15 - Atualizado às 14h11

Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

Oito pontos separam o líder do Brasileirão do Grêmio. Na sexta colocação e com uma partida a menos que o Internacional, Renato Gaúcho ainda acredita que o Tricolor pode levar o título do campeonato para sua sala de troféus, mesmo que o desempenho não esteja sendo o melhor. 

Sem perder a 16 rodadas na competição nacional, o Grêmio viu seu futebol cair nas últimas partidas e não rendeu o que era esperado do elenco. Um grande exemplo disso, foram as duas últimas partidas contra Palmeiras e Atlético-MG, quando sua equipe teve um rendimento abaixo do normal. 

Em entrevista coletiva, na última quarta-feira, 20, depois do 1 a 1 com o Galo, em Porto Alegre, Renato Portaluppi fez questão de colocar o Tricolor entre os candidatos pelo título nacional. O treinador confia na qualidade de seu time e em uma sequência positiva de resultados. 

"Óbvio que dá (para ser campeão). Falei que as três próximas rodadas eram muito decisivas e não poderíamos perder. Seguimos no bolo. Um adversário direto, o Atlético-MG. Temos um jogo a menos. O Atlético-MG é candidato ao título. Estamos em duas competições. Jogamos para vencer, assim como eles", afirmou. 

Como nas últimas partidas da temporada, o Grêmio voltou a apresentar grandes dificuldades na primeira etapa dos jogos. No entanto, Renato tem conseguido fazer seu elenco melhorar no segundo tempo e arrancado empates ou vitórias no final das partidas. 

No confronto contra o Atlético não foi diferente e ele falou sobre as mudanças que fez na sua equipe na parte final do jogo e que foram decisivas para arrancar o empate. Ele analisou a entrada de Everton, autor do gol salvador, e também de Maiconno meio de campo. 

"Mudei a maneira de jogar e mais três atacantes. Melhoramos. Maicon e Pinares trabalham bem a bola. Com a chegada do Everton, melhoramos na parte tática, chegamos ao empate e poderíamos vencer no final pela chance que criamos com o Ferreira. É assim mesmo. Não tem jogo fácil. Equipes brigando para não cair, brigando pelo título", finalizou. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!