Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / WEST BROMWICH

Após empate com o Manchester City, West Bromwich demite o técnico e já contrata substituto

Slaven Bilic assumiu o clube inglês em julho de 2017 e atualmente a equipe está na zona de rebaixamento

Redação Publicado em 16/12/2020, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O West Bromwich demitiu o técnico Slaven Bilic - Getty Images
O West Bromwich demitiu o técnico Slaven Bilic - Getty Images

O West Bromwich confirmou nesta quarta-feira, 16, a demissão do técnico Slaven Bilic. Mesmo a equipe empatando com o Manchester City, o resultado não foi o suficiente para manter o treinador croata no cargo.

Slaven Bilic foi contratado em julho de 2019, quando a equipe ainda jogava a EFL Championship. Conseguiu o acesso para a Premier League subindo na segunda posição. Em 65 jogos, o treinador teve 26 vitórias, 21 empates e 18 derrotas. Atualmente a equipe é a vice-lanterna do Campeonato Inglês.

Poucas horas depois do anúncio da demissão de Slaven Bilic, o West Bromwich confirmou a contratação de Sam Allardyce, de 66 anos. Conhecido como Big Sam, comandou equipes como Everton, Crystal Palace, e também teve uma preve passagem na Seleção da Inglaterra.

Sam Allardyce conquistou títulos na Irlanda, quando treinou clubes como Limerick, Notts County e Bolton Wanderers, e também na Inglaterra, sob o comando do West Ham United. O inglês estava sem trabalhar como técnico desde 2018, quando deixou o Everton

O próximo confronto do West Bromwich será neste domingo, 20, contra o Aston Villa no Estádio The Hawthorns pela 14ª rodada da Premier League.