Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Após empate com CSA, Daniel Alves cita falhas do São Paulo: "Não é desculpa, é fato"

Jogador citou pontos a serem melhorados e falou sobre sua importância em campo para ajudar o elenco

SportBuzz Digital Publicado em 16/09/2019, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves - Getty Images
Daniel Alves - Getty Images
Neste domingo, 15, o São Paulo enfrentou o CSA no Morumbi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol foi feito pelo paraguaio Héctor Bustamante, no comecinho do segundo tempo. Correndo atrás do prejuízo, o tricolor empatou aos 41 minutos, com gol de Reinaldo Manoel da Silva.

Com esse resultado, o São Paulo foi para a 6ª colocação, com 32 pontos, e o CSA permaneceu na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas 18 pontos.

Após o fim da partida, Daniel Alves concedeu uma entrevista coletiva e citou as falhas do elenco tricolor.

"Temos que definir um padrão de jogo e ir até o final confiando que aquele padrão é o melhor. Se a gente começa a mudar o padrão em razão do debate que está gerando, nunca vamos conseguir ter uma sequência. Não é desculpa, é fato. Alteramos muitos jogadores, temos que manter um padrão. Se constrói as coisas tendo um padrão, defende os teus conceitos e a forma que você acha que é melhor para o São Paulo. Sei o quão difícil é o futebol brasileiro, mas nunca pequei na minha vida por omissão, vou estar na linha de frente. Antes de vir para cá fiz uma lavagem cerebral de que aqui só os mais fortes sobrevivem", afirmou ele.

Confiante no potencial do time, o jogador ainda tem esperanças de liderar o Campeonato Brasileiro.

"Se você olha para trás, o Flamengo quando foi eliminado na Copa do Brasil estava todo mundo falando que nem Jesus resolvia. Agora o Flamengo é campeão do turno... Entrega o título para o Flamengo, não, tem muita coisa para acontecer ainda. A gente que é do futebol sabe que ainda vão suceder muitas coisas. Estamos trabalhando para melhorar", disse ele.

Em seguida, Daniel falou sobre sua contribuição para que o São Paulo melhore durante o campeonato.

"Eu sou um jogador que posso ajudar meus companheiros a serem muito melhores do que são. Eu jogando como lateral passo muito tempo sem pegar na bola, é difícil você fazer seus companheiros jogarem melhor, criarem situações, mas evidente que a imprensa não vai saber disso porque nunca jogou futebol. (...) O Dani é jogador do São Paulo e vai ajudar o São Paulo. Sei da dificuldade que é construir uma coisa. Na minha vida, tudo que construí acredito que foi sendo sereno, às vezes cego, surdo e mudo. Vou continuar sendo, essa é a forma de conseguir resultados", avaliou ele.

Por fim, o craque deu uma alfinetada na imprensa.

"Não temos que nos posicionar em relação ao que a imprensa fala. A gente tem que ser correto no que queremos oferecer e no que vamos brigar, se não gera instabilidade que normalmente a imprensa está para isso. Não estou criticando, estou sendo honesto, a imprensa sempre está para gerar um certo desconforto e debates. Não podemos gerar debates (... )Temos que ser bastante serenos na maioria dos momentos, se não a gente entra em situações que não nos beneficia. A maioria da imprensa nunca jogou futebol, então ela sempre gera desconforto dentro do clube, como está gerando", concluiu ele.

O São Paulo volta ao campo no próximo sábado, 21, às 11h, contra o Botafogo.