Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após eliminar Palmeiras do Mundial de Clubes, Gignac alfineta Verdão: "Festejaram muito a conquista da Libertadores"

Francês é o artilheiro da competição e o responsável por ter feito gol da eliminação palmeirense

Redação Publicado em 08/02/2021, às 16h33 - Atualizado às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gignac em ação - GettyImages
Gignac em ação - GettyImages

Gignacfoi o responsável por fazer o gol que eliminou o Palmeiras, no último domingo, 7, do Mundial de Clubes. O francês cobrou uma penalidade com categoria, tirou Weverton da jogada e fez seu terceiro gol na competição, sendo assim se tornou o principal artilheiro do torneio. 

Depois do apito final, o atacante concedeu uma entrevista coletiva e analisou a partida diante do Verdão. O jogador valorizou o trabalho realizado pelo arqueiro palmeirense durante o jogo e também aproveitou para alfinetar os rivais brasileiros. 

"Hoje, se tivéssemos tocado um pouco melhor a bola e perdido um pouco menos as bolas fáceis, teríamos vencido por mais. Eles (Palmeiras) vieram de uma viagem longa, acho que festejaram muito a conquista da Libertadores, mas são uma grande equipe", disse. 

Ele ainda seguiu comentando a semifinal contra o Palmeiras e valorizando a atuação de Weverton ao longo dos 90 minutos: "Foi um jogo intenso. Eles têm um grande goleiro, que fez três ou quatro defesaças. Então, estamos muito felizes esta noite". 

Ainda sem saber quem iria enfrentar na final do Mundial de Clubes, Gignac optou por não escolher adversários na decisão da competição: "Seja o adversário que vier, o importante agora é descansar e se preparar para a final, porque podemos fazer algo histórico"

A final entre Tigres e Bayern de Munique irá ocorrer na próxima quinta-feira, 11, às 15h, e Gignac vai estar entre os titulares do time mexicano. Além disso, o encontro entre as equipes vai marcar o duelo entre Lewandowski e o atacante francês, os atuais artilheiros dessa edição do Mundial de Clubes da Fifa.