Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS CAMPEÕES

Após eliminação, técnico do Sevilla exalta Haaland: “Vai marcar uma era no futebol”

Centroavante do Borussia Dortmund marcou quatro gols contra o Sevilla, nas duas partidas das oitavas de final da Liga dos Campeões

Redação Publicado em 10/03/2021, às 16h49 - Atualizado às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após eliminação, técnico do Sevilla exalta Haaland: “Vai marcar uma era” - GettyImages
Após eliminação, técnico do Sevilla exalta Haaland: “Vai marcar uma era” - GettyImages

O empate em 2 a 2 com o Sevilla confirmou o Borussia Dortmund nas quartas de final da Liga dos Campeões. Mais uma vez Erling Haaland brilhou e marcou os dois gols do time alemão. Após a partida, Julen Lopetegui, técnico do clube espanhol, não poupou elogios para falar do atacante do Dortmund.

“Em três quartos (do confronto) nós fomos o melhor time. Mas não foi o suficiente porque eles nos atingiram fortemente no jogo de ida (em Sevilla), graças a um jogador que vai definir uma nova era no futebol, e que fez a diferença”, disse o treinador do Sevilla, em coletiva após a eliminação.

Com 10 gols marcados, Haaland é o artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões. Quatro foram marcados contra o Sevilla: dois na vitória por 3 a 2 na ida, e dois no empate em 2 a 2 na volta. Alvaro Morata, da Juventus, é o segundo maior goleador, com seis.

Erling Haaland, de 20 anos, também se tornou o mais jovem da história da Liga dos Campeões a anotar 20 gols no campeonato. A marca é a mais rápida, precisando apenas de 14 jogos. O norueguês ainda é o primeiro jogador a balançar as redes em duas oportunidades em quatro jogos seguidos.

Pelo Borussia Dortmund, Haaland já marcou 31 gols em 29 jogos na temporada 2020/21.