Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » COMPLICOU!

Após eliminação precoce na Copa do Brasil, Roger Machado assume responsabilidade: "É toda minha"

Bahia perdeu para o River-PI e deixou a competição logo na primeira fase

Lucas Miluzzi Publicado em 06/02/2020, às 15h27 - Atualizado às 16h06

Roger Machado chamou a responsabilidade para si
Roger Machado chamou a responsabilidade para si - GettyImages

O Bahia foi derrotado pelo River-PI, por 1 a 0, no estádio Albertão, e foi eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil. Roger Machado lamentou muito o resultado negativo, não quis dar nomes aos culpados da eliminação e chamou a responsabilidade para si próprio sobre o desempenho do time na partida.

"Peso da derrota é grande. Mais do que a derrota, é a eliminação, ficar fora deste torneio, que o clube projetava muito, idealizava muito, como todos os outros anos. Sair de forma precoce nos entristece, decepciona, decepciona o torcedor. Agora temos que encarar as consequências dessa eliminação, se reerguer, estar mais forte do que nunca, não apontar os culpados, os responsáveis. O responsável maior é o treinador. A minha responsabilidade eu assumo toda, para que os atletas possam trabalhar. Mas este momento é de reflexão e tristeza, pela eliminação precoce na Copa do Brasil", disse 

O treinador também foi questionado sobre atuação dos jogadores na partida, além da pressão que irá cair sobre a comissão técnica depois eliminação. Roger foi claro ao responder o questionamento e lamentou muito a queda de sua equipe na primeira fase da competição.

"Decepção, tristeza, assim como o nosso torcedor. O futebol não é injusto. Nós criamos muito durante a partida, mas quem fez o gol foi o nosso adversário, no final do segundo tempo. Sair na primeira fase nos entristece muito. A partir de agora, a gente sabe que a pressão aumenta muito em cima do trabalho, dos jogadores. No final de semana, nós temos o Ba-Vi pela Copa do Nordeste. Naturalmente, com esse insucesso, nós não conseguimos transformar a boa atuação nos gols que precisávamos, a frustração de estar fora da Copa do Brasil na primeira fase. Decepcionante, fato. Agora é refletir, ser mais forte do que nunca, para continuar o trabalho.", concluiu.

A frustração do staff baiano foi ainda maior, pois nesta temporada o clube fez um de seus maiores investimentos e trouxe jogadores importantes no cenário nacional para lutar por grandes títulos. 

Além disso, o planejamento financeiro para este ano previa, ao menos, a chegada do Bahia na terceira fase da competição. Se tivesse alcançado a meta, arrecadaria cerca de 6,6 milhões de reais, mas com a queda precoce o clube arrecadou apenas 1,1 milhão de reais e terá de tomar algumas atitudes preventivas para afetar sua saúde financeira durante o ano de 2020.

No próximo sábado, 8, o Bahia enfrenta o Vitória, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova, às 18h. O Tricolor possui uma vitória e um empate, além de ocupar a segunda colocação do grupo A com quatro pontos conquistados.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

                    

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!