Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Após eliminação precoce na Copa do Brasil, Roger Machado assume responsabilidade: "É toda minha"

Bahia perdeu para o River-PI e deixou a competição logo na primeira fase

Lucas Miluzzi Publicado em 06/02/2020, às 15h27 - Atualizado às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado chamou a responsabilidade para si - GettyImages
Roger Machado chamou a responsabilidade para si - GettyImages

O Bahia foi derrotado pelo River-PI, por 1 a 0, no estádio Albertão, e foi eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil. Roger Machado lamentou muito o resultado negativo, não quis dar nomes aos culpados da eliminação e chamou a responsabilidade para si próprio sobre o desempenho do time na partida.

"Peso da derrota é grande. Mais do que a derrota, é a eliminação, ficar fora deste torneio, que o clube projetava muito, idealizava muito, como todos os outros anos. Sair de forma precoce nos entristece, decepciona, decepciona o torcedor. Agora temos que encarar as consequências dessa eliminação, se reerguer, estar mais forte do que nunca, não apontar os culpados, os responsáveis. O responsável maior é o treinador. A minha responsabilidade eu assumo toda, para que os atletas possam trabalhar. Mas este momento é de reflexão e tristeza, pela eliminação precoce na Copa do Brasil", disse 

O treinador também foi questionado sobre atuação dos jogadores na partida, além da pressão que irá cair sobre a comissão técnica depois eliminação. Roger foi claro ao responder o questionamento e lamentou muito a queda de sua equipe na primeira fase da competição.

"Decepção, tristeza, assim como o nosso torcedor. O futebol não é injusto. Nós criamos muito durante a partida, mas quem fez o gol foi o nosso adversário, no final do segundo tempo. Sair na primeira fase nos entristece muito. A partir de agora, a gente sabe que a pressão aumenta muito em cima do trabalho, dos jogadores. No final de semana, nós temos o Ba-Vi pela Copa do Nordeste. Naturalmente, com esse insucesso, nós não conseguimos transformar a boa atuação nos gols que precisávamos, a frustração de estar fora da Copa do Brasil na primeira fase. Decepcionante, fato. Agora é refletir, ser mais forte do que nunca, para continuar o trabalho.", concluiu.

A frustração do staff baiano foi ainda maior, pois nesta temporada o clube fez um de seus maiores investimentos e trouxe jogadores importantes no cenário nacional para lutar por grandes títulos. 

Além disso, o planejamento financeiro para este ano previa, ao menos, a chegada do Bahia na terceira fase da competição. Se tivesse alcançado a meta, arrecadaria cerca de 6,6 milhões de reais, mas com a queda precoce o clube arrecadou apenas 1,1 milhão de reais e terá de tomar algumas atitudes preventivas para afetar sua saúde financeira durante o ano de 2020.

No próximo sábado, 8, o Bahia enfrenta o Vitória, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova, às 18h. O Tricolor possui uma vitória e um empate, além de ocupar a segunda colocação do grupo A com quatro pontos conquistados.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.