Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS!

Após eliminação na Libertadores, Grêmio demite Renato Gaúcho; saiba mais!

Renato Gaúcho estava no Grêmio desde o ano de 2016

Redação Publicado em 15/04/2021, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho não é mais treinador do Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho não é mais treinador do Grêmio - GettyImages

Após ser eliminado na fase preliminar da Libertadores, o Grêmio decidiu realizar mudanças importantes na comissão técnica. Em reunião na manhã desta quinta-feira, 15, o clube optou por demitir o treinador Renato Gaúcho.

Ainda afastado das atividades por conta do coronavírus, Renato Gaúcho não comanda mais o Imortal. De acordo com as informações do site GE, os jogadores do Grêmio já foram comunicados da decisão pela diretoria.

Ainda segundo a publicação, a reunião entre os dirigentes do Grêmio teve a presença do CEO Carlos Amodeo e dos membros do Conselho de Administração, presidido por Romildo Bolzan e os seis vice-presidentes.

Após a divulgação da notícia, o Grêmio anunciou oficialmente a saída de Renato Gaúcho. Em entrevista coletiva, Romildo Bolzan agradeceu os serviços do técnico. Vale destacar que o treinador acabou de renovar o vínculo com a equipe gaúcha até o final deste ano.

No entanto, a precoce eliminação na Libertadores antecipou a despedida do treinador, que já vinha sendo muito pressionado desde a derrota na final da Copa do Brasil. Porém, o presidente Romildo Bolzan era quem segurava o técnico.

Logo após a derrota na Libertadores, o vice Cláudio Oderich concedeu entrevista ao site GE e deixou o futuro do treinador em aberto. Segundo ele, as decisões seriam tomadas de cabeça fria.

GRANDE HISTÓRIA NO GRÊMIO

Há mais de quatro anos e meio no cargo de treinador do Grêmio, Renato Gaúcho alcançou marcas históricas no clube e se tornou um dos maiores ídolos dos torcedores, que sempre apoiaram o comandante.

Ao todo, Renato Gaúcho é o treinador com mais jogos na história do Grêmio. Além disso, o comandante conquistou inúmeros títulos. Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).