Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEGOU MAL!

Após eliminação na Champions League, Hazard brinca com jogadores do Chelsea, abre o sorriso e recebe críticas da imprensa

Hazard começou a semifinal como titular e teve uma partida extremamente apagada contra ao Chelsea

Redação Publicado em 06/05/2021, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hazard brinca com jogadores do Chelsea e é criticado pela imprensa - Getty Images
Hazard brinca com jogadores do Chelsea e é criticado pela imprensa - Getty Images

Na última quarta-feira, 5, o Real Madrid enfrentou o Chelsea, no Stamford Bridge, em confronto válido pelo jogo de volta da semifinal da Champions League. Zidane mudou a escalação da partida de ida e escalou Hazard como titular.

No clube desde 2019, Eden Hazard foi contratado pelo Real Madrid devido a grandes temporadas em que atuou no próprio Chelsea, e também por boas atuação pela seleção da Bélgica. Contudo, o atacante tem vivido uma passagem conturbada pela equipe.

Com inúmeras lesões, o belga atuou em apenas 40 partidas nos últimos dois anos de clube e ficou fora de combate por um total de 358 dias, perdendo por volta de 58 partidas. 

Agora que se recuperou, recebeu a chance como titular no jogo de volta da semifinal da Champions League, contra o Chelsea, mas não surpreendeu. Com pouca criatividade ofensiva, o atacante contratado para suprir a falta de Cristiano Ronaldo no setor ofensivo do clube acabou rendido em meio à defesa dos Blues.

Após o final da partida que coroou a classificação do clube inglês para a grande final da competição, Hazard encontrou seus ex-companheiros de equipe, brincou, abriu o sorriso e não pareceu nem lembrar da eliminação. Tal atitude do camisa 7 rendeu diversas críticas da imprensa europeia, que não poupou o atleta.

Antonio Romero, do 'Jornal AS', da Espanha, publicou um texto entitulado: "Hazard ri de quê?", onde, dentre muitas outras coisas, diz: "Apareceu com a barriga mais típica de turista de Benidorm do que de profissional e riram-se dele; ele se lesionou e demorou muito para se recuperar; Ele disse publicamente que treinar pesado não era o seu estilo, e também foi ignorado (pelo Real Madrid) como uma piada de adolescente mimada.".

Josep Pedrerol, jornalista espanhol, também mostrou sua indignação. Em sua conta do Twitter publicou a foto de Hazard com a legenda apenas escrito "O quê?". Mais tarde, em seu programa, ele não poupo críticas ao jogador e disse: "Hazard não pode seguir mais nenhum segundo no Real Madrid."

A passagem já pressionada e conturbada do belga pelo Real Madrid vai se complicando cada vez mais e agora o jogador tem a chance de ajudar a comandar a equipe ao título da La Liga para tentar reverter sua imagem diante dos críticos.