Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Libertadores

Após eliminação, Felipão admite falhas do Palmeiras: "Pagamos caro pelos nossos erros"

Técnico da equipe pontuou os equívocos na partida e falou sobre chances no Brasileirão

SportBuzz Digital Publicado em 28/08/2019, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão (Crédito: Getty Images)
Felipão (Crédito: Getty Images)

Na noite desta terça-feira, 27, no Pacaembu, o Grêmio eliminou o Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores da América, com vitória de 2 a 1. 

Em entrevista coletiva após a partida, Luiz Felipe Scolari admitiu os erros de sua equipe.

“Posso dizer que pagamos caro pelos nossos erros do primeiro tempo, tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Criamos boas oportunidades e não conseguimos fazer o segundo gol. Pagamos com a eliminação em uma situação que era interessante para nós. Sabemos que erros acontecem, mas alguns são de uma forma tão diferente que não aceitamos. Temos que aprender a não cometer esses erros, principalmente em jogos mata-mata. Quando se comete no mata-mata, não tem volta. O Palmeiras joga bonito, tem resultados. Hoje jogou de forma razoável. Errou atrás e na frente. Cada um faz a sua ideia de jogo, não vou discutir com vocês”, analisou ele.

Felipão também justificou a substituição de Willian por Deyverson.

“Nós idealizamos uma situação que o Deyverson entraria para dificultar a bola dos dois zagueiros e teríamos uma bola aérea melhor ainda. Mas não conseguimos criar algumas coisas. Quando criamos, o Deyverson tinha saído um pouco para trabalhar a bola e não estava presente naqueles cruzamentos que foram razoáveis”, disse ele.

Apesar da derrota, Scolari acredita que os lances errados devem servir de ensinamento para os próximos campeonatos: "Nós temos lições ano a ano. Temos a lição do Cruzeiro ano passado, a lição do Inter esse ano e agora mais essa lição. Ou aprendemos, ou vamos ser derrotados, principalmente em situações como essa, em todas as competições que disputarmos dessa forma. Temos que tirar essa lição de hoje de equipes altamente copeiras, como Grêmio, Boca, River, para aprender a nos comportarmos ano que vem. Mentalmente, cada um, querer algo diferente. Foi um erro coletivo. Temos que trabalhar em cima disso".

Passada a Libertadores, o treinador agora acredita na vitória do verdão no Campeonato Brasileiro.

“Vou tentar corrigir algumas coisas, seguir em frente no Brasileirão com condições de ganhar o título”, concluiu.

SOBRE O JOGO

O jogo começou bem para o verdão. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Luiz Adriano marcou o primeiro gol da partida, mas não teve muito tempo para comemorar. Quatro minutos depois,

Everton Cebolina empatou para o Grêmio e colocou a bola na rede.

Em seguida, Cebolinha fez um bom passe a ajudou Alisson Euler de Freitas Castro a marcar o segundo gol do time gaúcho, aos 22 do primeiro tempo.

O segundo tempo da partida foi acirrado, com chances de gol, mas nenhum dos times marcou e, com gols fora de casa, o Grêmio eliminou o Palmeiras da competição.

Os ânimos ficaram exaltados e o auxiliar técnico de Felipão, Paulo Turra, chegou a ser expulso por reclamação.

Como não podia faltar, teve VAR também! Após um lance conturbado na área envolvendo Rômulo e Gómez, o árbitro Nestor Pitana teve que rever as imagens sobre um suposto pênalti para o Palmeiras, mas analisou que não havia motivo para penalidades.

O Grêmio agora enfrenta nas semifinais o vencedor do confronto entre Internacional e Flamengo, que acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.