Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Após eliminação do Internacional na Copa do Brasil para o Vitória, Taison se emociona e diz: "A culpa não é só do Mister"

Internacional teve um jogador expulso diante do Vitória na Copa do Brasil, e Taison tirou parte da responsabilidade do treinador

Redação Publicado em 11/06/2021, às 07h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taison durante a partida entre Internacional e Vitória pela Copa do Brasil - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas
Taison durante a partida entre Internacional e Vitória pela Copa do Brasil - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas

Na noite desta quinta-feira, 10, o Internacionalfoi eliminado da Copa do Brasil para o Vitória depois de perder por 3 a 1 em casa. Depois da partida, Taison foi o primeiro dos Colorados a se manifestar, e muito emocionado, tirou parte da responsabilidade do treinador.

O atacante assumiu a culpa pela derrota, disse que vai defender o zagueiro PedroHenrique, que foi novamente expulso, e que MiguelÁngelRamíreznão é o único responsável pelo momento vivido pelo clube.

Além disso, Taison também pediu autocrítica para todos dentro do clube, e para que não haja protestos violentos.

"A culpa não é só do Mister. Não é. Nós jogadores somos culpados também das coisas que acontecem. Estou aqui hoje por isso. Somos culpados porque entramos dentro do campo, somos treinados para fazer as coisas e sempre o culpado é o treinador. Somos culpados, eu, os companheiros, todo mundo aqui tem que ter autocrítica", disse antes de completar.

"Vamos receber críticas, não tem problema, somos homens. Se o torcedor tiver escutando, se tiver que fazer protesto, faz, mas para o bem. Não para agredir alguém. Se o torcedor me respeita e eu respeito, é só isso que peço", concluiu.

Já no final da entrevista, Taison embargou a voz ao falar sobre o momento do clube, da pressão, e do sentimento de tristeza dentro do vestiário Colorado.

"Me emociono porque é difícil, não preciso estar aqui me defendendo. Pode me criticar, fiquem à vontade, vou defender os companheiros até o fim. Falei com o Pedro Henrique, vou defender e ajudar. Sentimento de tristeza porque vou chegar em casa, me trancar no quarto, não vou querer falar com ninguém", contou antes de concluir.

"Somos culpados pela eliminação, estou aqui para defender meus companheiros, por eles. Eu assumo muito a culpa do resultado de hoje, também sou culpado. Pensar no que vai acontecer daqui para frente", finalizou.

Confira como as equipes entraram para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

O Internacional manteve, durante quase todo primeiro tempo, o controle da partida. O Colorado finalizou 10 vezes e pressionou em busca do gol, mas pecou nas finalizações.

O goleiro LucasArcanjo impediu o gol nas finalizações de Taison e YuriAlberto, enquanto a trave segurou Moisés. O Leão assustou em uma chegada com GuilhermeSantos, que obrigou Daniel a trabalhar, mas antes, Catatau, em um chute sem ângulo, acertou a trave Colorada. 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, toda a emoção ficou para a parte final. Pedro Henrique foi expulso logo no início e deixou o Internacional com um a menos. Com isso, a partida mudou completamente.

O Vitória teve o domínio e levou perigo a todo momento. Samuel abriu o placar depois de aproveitar o rebote de um chute de Dinei. O Inter chegou a empatar, com Johnny, mas Eduardo e, depois, GuilhermeSantos reverteriam o resultado para os Rubro-Negros, este último já no fim do jogo. 

Próximos compromissos

O Internacional volta a jogar no domingo, 13, em Salvador, contra o Bahia, às 20h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Leão encara o Operário-PR, pela Série B, no Barradão.