Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NADA MUDOU

Após eliminação do Benfica, auxiliar de Jorge Jesus fala sobre saída

Com a eliminação do Benfica da Taça de Portugal, torcedores do Flamengo tiveram quase certeza de que agora Jorge Jesus retornaria ao time carioca

Redação Publicado em 24/12/2021, às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus, treinador do Benfica - GettyImages
Jorge Jesus, treinador do Benfica - GettyImages

Nesta quinta-feira, 23, o Benfica acabou sendo eliminado da Taça de Portugal pelo Porto ao perder por 3 a 0. A derrota já deixou os torcedores do Flamengo animados, afinal, um deslize de Jorge Jesus na equipe de Lisboa poderia significar uma rescisão de contrato, e consequentemente a contratação pelos Rubro-Negros.

No entanto, apesar de se deparar com a internet recheada de memes com essa possibilidade, o pensamento do Mister, de cumprir com seu contrato, não se alterou. Pelo menos foi o que garantiu o auxiliar de Jorge Jesus, João de Deus na entrevista coletiva depois da eliminação, quando foi questionado se poderia voltar a dizer que o treinador fica na equipe.

Canal - SportBuzz

A repórter que fez o questionamento ao auxiliar perguntou se tanto Jorge Jesus como sua comissão técnica iriam realmente continuar com o pensamento de cumprir com o contrato agora que foram eliminados. Claramente incomodado, João de Deus afirmou que a derrota não mudou os rumos do que já estava acordado.

"Perdemos um jogo, é verdade que estamos todos muito tristes e frustrados com o resultado. Mas a ideia, o intuito não se altera. Não vivemos do estado de espírito, ok? Vivemos do trabalho diário, das conquistas, quando conseguimos ter, e vivemos de melhorar e tentar melhorar a cada dia. Portanto, é uma questão que sinceramente... Eu posso lhe responder: digo que sim, mas acho que nem vale a pena", disse o auxiliar na coletiva.

João de Deus, auxiliar de Jorge Jesus em entrevista coletiva pelo Benfica (Crédito: Transmissão/Youtube Benfica)

Todo esse burburinho em menos de uma semana se deu porque a derrota aumentou a pressão sobre Jorge Jesus no Benfica. Imediatamente depois do confronto contra o Porto, nas redes sociais muitos torcedores passaram a pedir a saída do treinador. Com isso o Flamengo se animou, até porque no início da semana, o Mister se reuniu com Marcos Braz e Bruno Spindel, os dirigentes do Flamengo.

No entanto, em entrevista ao site "GE", o treinador português afirmou logo depois que não existe chances de ele deixar o clube de Lisboa antes do fim de seu contrato, que se encerra em maio, dizendo que não é algo que ele quer fazer neste momento, apesar da pressão no cargo nos últimos meses com a ausência de resultados importantes.

Inclusive, Marcos Braz e Bruno Spindel estiveram presentes no Estádio do Dragão para assistir ao vivo a partida entre Porto e Benfica. Como estava suspenso por ter criticado à arbitragem anteriormente, Jorge Jesus não esteve no banco de reservas, e viu a eliminação em um camarote. Também por esse motivo foi João de Deus que concedeu entrevista coletiva.