Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO MANDATÁRIO!

Após eleição polêmica, Cruzeiro define novo presidente!

Sérgio Santos Rodrigues, da Chapa Centenário, colocou solucionar as dívidas do clube como atividade principal em seu mandato

Izabella Macedo Publicado em 21/05/2020, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após eleição polêmica, Cruzeiro define novo presidente! - Instagram
Após eleição polêmica, Cruzeiro define novo presidente! - Instagram

Esta quinta-feira, 21, ficou marcada pela eleição para presidente do Cruzeiro Esporte Clube. Após sete horas de votação e muita confusão por parte dos torcedores, o clube Celeste elegeu o advogado Sérgio Santos Rodrigues como seu novo mandatário.

"Com muita honra e uma enorme alegria, encaro o maior desafio da minha vida: a Presidência do Cruzeiro Esporte Clube. Comprometo-me a colocar em prática tudo que propus e farei todo o possível para que o clube retorne ao seu devido lugar de destaque", escreveu em sua conta oficial no Twitter.
O pleito, que também definia os eleitos da mesa diretora do conselho deliberativo, foi marcado por protestos, intervenção e escolta da Polícia Militar, confusões, aglomerações e até mesmo cusparadas no ex-presidente Zezé Perrella.
Sérgio Santos Rodrigues, 37 anos, encabeçando a chapa Centenário, foi o escolhido presidente e seu mandato inicia-se em 1º de junho e vai até 31 de dezembro de 2020.
A eleição foi classificada como "tampão", já que foi instaurada para substituir a saída de Wagner Pires de Sá. O advogado já havia perdido a eleição de 2017 justamente para Wagner, que sequer compareceu ao pleito, assim como seu antigo vice Hermínio Lemos.
Sérgio Rodrigues irá comandar o Cruzeiro, tendo Lidson Potsch Magalhães como 1º vice e Biagio Teodoro Peluso como 2º vice.
Em entrevista ao canal oficial do clube no Youtube, Sérgio afirmou que quer ser marcado como presidente do Cruzeiro por ter uma gestão com muito planejamento e sua primeira atividade, segundo ele, será sanar as dívidas.
"A prioridade é pagar essa dívida na Fifa, na semana seguinte pagar os salários que estão atrasados, isso é uma coisa que já está em nosso pensamento. Não só dos funcionários, mas também dos jogadores e obviamente já começar o planejamento com a equipe de futebol para o acesso a Série A", disse.