Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Complicou!

Após duras críticas e xingamentos, Oswaldo de Oliveira pede ajuda especial no Fluminense

Clube carioca passa por uma fase de resultados negativos e eliminações

SportBuzz Digital Publicado em 03/09/2019, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oswaldo de Oliveira - Divulgação/Lucas Merçon/ FFC
Oswaldo de Oliveira - Divulgação/Lucas Merçon/ FFC

Oswaldo de Oliveira chegou ao Fluminense em um fase de reconstrução. Com uma sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro, que tem como reflexo a temida zona de rebaixamento, o clube das Laranjeiras ainda amarga a recente eliminação para o Corinthians na Copa Sul-Americana.

Com os nervos à flor da pele, os torcedores já começaram a fazer uma série de protestos, principalmente após a derrota para o Avaí na última segunda-feira, 2, por 1x0, no Maracanã. Além de ter perdido para o lanterna da competição, o que mais causou revolta foi o fato de que o clube de Santa Catarina não havia vencido nenhuma vez em 17 rodadas.

Em entrevista coletiva após a partida, Oswaldo, que substituiu Fernando Diniz, pediu a ajuda dos torcedores, que, segundo ele, tem que apoiar o clube, se não a situação tende a ficar ainda mais complicada.

“É fundamental o apoio do torcedor. Se o torcedor não ajudar, vai ser mais difícil sair dessa situação. Eu lembro da fidelidade da torcida do Fluminense em situações até piores, eles apoiaram, correram atrás e é isso que precisamos agora”, disse ele.

Ainda no assunto, Oliveira disse que a situação precisa ser revertida de qualquer forma, para isso, é necessário tranquilidade por parte de todos os envolvidos na situação. Ciente de que possui um elenco responsável, ele disse que trabalhará para voltar a vencer em campo.

“O técnico tem que procurar tranquilizar, trabalhar e criar situações no treinamento para conseguir vencer em campo. À medida que o gol não sai e as oportunidades claras vão acontecendo, há um desequilíbrio. Isso é uma coisa que tem que trabalhar também, precisam estar conscientes e conviver com essa situação e é isso que vamos buscar, pois qualidade, principalmente no ataque, o nosso time tem”, pontuou o treinador.