Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DAS NAÇÕES

Após duas últimas rodadas, semifinalistas da Liga das Nações da UEFA são definidos

As seleções rebaixadas também foram estabelecidas; Os finalistas serão decididos em outubro de 2021

Redação Publicado em 19/11/2020, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itália, Bélgica, França e Espanha são os semifinalistas - Getty Images
Itália, Bélgica, França e Espanha são os semifinalistas - Getty Images

Nesta quarta-feira, 18, a fase de grupos da Liga das Nações da UEFA foi finalizada e os semifinalistas, rebaixados e seleções que subiram de nível foram definidos. Depois de anos sem conseguir se firmar novamente nas grandes competições, a Itália avançou derrotou a Bósnia e Herzegovina e avançou para o final four.

Com dois gols de Romelu Lukaku, um de Youri Tielemans e Kevin de Bruyne fechando a conta, a Bélgica também se garantiu nas semifinais da Liga das Nações da UEFA pela segunda vez consecutiva. 

Na terça-feira, 17, a França derrotou a Suécia por 4 a 2 e também avançou para as semifinais. E quem completa o final four é a Espanha, que passou por cima da Alemanha, goleando por 6 a 0.

Os semifinalistas da primeira edição da Liga das Nações da UEFA, Holanda, Suíça, Portugal e Inglaterranão conseguiram fazer boa campanha desta vez, com uma delas ainda sendo rebaixada. 

Somente em outubro de 2021 que acontecerão as semifinais e Itália, Bélgica, França e Espanhairão definir quem irá para a grande final e será o segundo campeão da Liga das Nações da UEFA

Portugal, campeão da primeira edição da competição, finalizou em segundo lugar no Grupo 3 da Liga A, com três pontos atrás da França, que se classificou. A Holanda, que disputou a final contra a Seleção Portuguesa, também terminou em segundo lugar, mas no Grupo 1.

SELEÇÕES SEMIFINALISTAS

Itália, Bélgica, França e Espanha

SELEÇÕES REBAIXADAS

LIGA A

Bósnia e Herzegovina, Islândia, Suécia e Suíça

LIGAB

Irlanda do Norte, Eslováquia, Turquia e Bulgária

REPESCAGEM

Chipre, Estônia, Moldávia e Cazaquistão

SELEÇÕES QUE SUBIRAM

LIGA B para LIGA A

Áustria, República Tcheca, Hungria e País de Gales

LIGA C PARA LIGA B

Montenegro, Armênia, Eslovênia e Albânia

LIGA D PARA LIGA C

Ilhas Faroé e Gibraltar