Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FELICIDADE!

Após doping, Rafael Elias dá a volta por cima, marca pelo Palmeiras e se emociona: "Achei que o momento não fosse chegar"

Atacante ficou 14 meses afastado do elenco após punição e recentemente voltou ao time

Redação Publicado em 15/03/2021, às 06h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Elias, do Palmeiras comemorando após o gol no Campeonato Paulista - Transmissão Youtube / AMICI 1914
Rafael Elias, do Palmeiras comemorando após o gol no Campeonato Paulista - Transmissão Youtube / AMICI 1914

Se o futebol é palco para revelar inúmeras histórias de superação, Rafael Elias, do Palmeiras, já entrou nessa lista.

Em 2019, o jogador foi suspenso por doping (hidroclorotiazida, uma substância diurética proibida pela Agência Mundial Antidoping) e passou 14 meses fora dos campos. 

Neste domingo, 14, porém, ele entrou em campo na partida contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista e foi dele o segundo gol que selou a vitória Alviverde.

Este, inclusive, foi o primeiro gol do atacante, que antes era conhecido pelo apelido de Papagaio, desde que retornou ao Palmeiras no começo desta temporada.

"Foi muito difícil para mim, achei que esse momento nunca fosse chegar. Foi um trabalho árduo, (queria) agradecer o jurídico, comissão técnica, sempre me apoiaram nesses 14 meses. Agradecer minha esposa, minha filha. Espero que seja o primeiro de muitos nessa temporada, a gente tem muito a colher neste ano. O pessoal lá dentro da Academia sabe o que trabalho, trabalhando no dia a dia a gente pode colher", disse em entrevista após a partida.

Rafael Elias é da base do Palmeiras, mas em 2019 foi emprestado a Atlético-MG e Goiás. Ele voltou a defender o Palmeiras no clássico contra o Corinthians, na segunda rodada do Paulista.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos sete pontos e à liderança do Grupo C, ainda com um jogo a menos.

O clube agora espera para saber se joga ou não na próxima quarta-feira, 17, contra o São Bento, pela terceira rodada.

Acontece que o jogo está suspenso por determinação do governo estadual, que proibiu eventos esportivos por 15 dias a partir de segunda para tentar conter a pandemia de coronavírus. Porém, a Federação Paulista de Futebol tenta reverter essa medida. 

Ainda existe a possibilidade de a partida ser disputada em Belo Horizonte, caso nada dê certo na reunião e o governo do estado permita a transferência.