Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » PUNIÇÃO?

Após disparar contra arbitragem, Vinicius Jr pode ser desfalque do Real Madrid na Champions League

Jogador polemizou depois de declarar que os árbitros "apitam contra nós"

Lucas Miluzzi Publicado em 27/02/2020, às 14h02 - Atualizado às 14h35

Vinicius Jr em ação cm a camisa do Real Madrid
Vinicius Jr em ação cm a camisa do Real Madrid - GettyImages

Na última quinta-feira, 26, o Real Madrid saiu derrotado do Santiago Bernabeú pelo Manchester City, no jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Algumas decisões da arbitragem irritaram diversos jogadores madrilenhos e um deles foi Vinicius Jr.

O garoto que teve boa atuação e deu assistência para o gol de Isco, mas saiu incomodado com o lance que gerou o empate dos citizens na partida. Para o atacante, Gabriel Jesus empurrou Sergio Ramos e por causa disso o lance teria de ser revisto pelo VAR e anulado.

"Não preciso olhar no celular para ver a jogada. Todo o estádio viu que Jesus empurrou um pouco o Sergio. Sempre vem aqui e apitam contra nós. Vamos trabalhar e ter a cabeça tranquila, além de estarmos focados para vencer", afirmou em entrevista ao Esporte Interativo

Depois dessa declaração, a imprensa espanhola relembrou alguns casos que deixaram jogadores suspensos de partidas decisivas da Champions por declarações contra a arbitragem. Segundo o diário Sport, as declarações do brasileiro podem se encaixar no artigo 15 do Código Disciplinar da Uefa e ser julgado por conduta antidesportiva.  

Com isso, Vini Jr poderia perder a partida de volta contra o Manchester City, que ocorre no próximo dia 17 de março, no Etihad Stadium.  Para se classificar, o Real tem que vencer por dois ou mais gols de diferença para passar de fase e o tacante se mostrou seguro em relação a isso.

"O Real Madrid sempre volta. Quem veste essa camisa tem que estar pronto para tudo, e vamos buscar a 'remontada'. Vamos brigar até o último minuto. Eles vieram aqui e fizeram dois gols, nós podemos ir lá e fazer também, ganhar a partida e a classificação", concluiu  

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!