Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Após dias desaparecido, atacante uruguaio é encontrado morto em rio perto de Montevidéu

Franco Acosta tentou cruzar o rio a nado, mas não conseguiu e se afogou

Redação Publicado em 09/03/2021, às 07h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Franco Acosta, ex-jogador do Villarreal durante entrevista de apresentação no clube - Transmissão Youtube/Tenfieldoficial
Franco Acosta, ex-jogador do Villarreal durante entrevista de apresentação no clube - Transmissão Youtube/Tenfieldoficial

Nesta segunda-feira, 8, o atacante uruguaio Franco Acosta, de 25 anos, foi encontrado já sem vida no Rio Pando, nos arredores de Montevidéu, no Uruguai.

O jogador estava desaparecido desde o último sábado, 6, quando tentou cruzar o rio a nado junto com o irmão, mas não conseguiu chegar até o outro lado.

Após dois dias de busca, o corpo do jovem foi achado perto da região onde ele foi visto pela última vez. Segundo o jornal "El País", o local não tem salva-vidas e possui de três a quatro metros de profundidade.

Acosta deixa um filho de quatro anos.

Logo depois da confirmação da morte, entidades, amigos e clubes se manifestaram sobre a tragédia.

O atacante uruguaio surgiu no Fénix e logo foi contratado pelo Villarreal, da Espanha, em 2014. Ele não chegou a atuar na equipe principal da equipe espanhola e foi emprestado ao Racing Santander, em 2017/18.

Em 2018, Franco voltou ao Uruguai, para jogar no Boston River. Passou ainda pelo Plaza Colonia, onde teve maior destaque, em 2019. Por último, estava no Atenas, time da segunda divisão uruguaia.

Ainda assim, Franco Acosta surgiu como grande promessa do futebol uruguaio ao marcar quatro gols no Mundial Sub-17 de 2013 e também se destacar no Sul-Americano Sub-20 de 2015, com quatro gols.

Confira algumas das homenagens prestadas ao atacante: