Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Após descobrir que não vai ao Mundial de Clubes, herói do Palmeiras na Libertadores dispara: "Fui pego de surpresa"

Breno Lopes foi o autor do gol da vitória e o responsável pelo título da América

Redação Publicado em 01/02/2021, às 13h20 - Atualizado às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Breno Lopes em ação com a camisa do Palmeiras - GettyImages
Breno Lopes em ação com a camisa do Palmeiras - GettyImages

Breno Lopes e todos torcedores do Palmeirasforam pegos de surpresa, depois que a lista de relacionados para o Mundial de Clubes da Fifa foi anunciada. Sem a presença do herói do título da Libertadores, muitos questionaram o motivo por ele não estar presente na escolha de Abel Ferreira. 

Em entrevista para a ESPN, o atacante explicou qual foi sua reação ao saber que não ia estar entre os atletas relacionados para a viajem ao Qatar. Breno revelou que foi pego de surpresa e não imaginava a existência de todo um imbróglio para que ele pudesse atuar no Mundial. 

"Fui pego de surpresa. Hoje cedo cheguei aqui no clube, recebi uma mensagem da minha irmã perguntando o que tinha acontecido. Falei: "Como assim? A gente viaja amanhã depois do jogo, de madrugada". Logo em seguida, o diretor nosso chamou aqui para falar dessa questão da documentação. Fico triste, mas vou conseguir viajar com a delegação, passando energia positiva para os jogadores, se Deus quiser, para a gente buscar esse título também", disse. 

O jogador revelou uma grande frustração com a notícia e deixou claro que não esperava ficar de fora do Mundial de Clubes da Fifa. Mesmo não podendo viajar e entrar em campo para representar as cores do Verdão, Breno Lopes destacou a importância do título para o clube.

"Claro que gera uma frustração, poder chegar em um momento como esse de disputar o Mundial. Era minha primeira participação em Libertadores e ganhei, também seria minha meu primeiro Mundial, mas estou muito feliz pelo Palmeiras chegar nessa competição. É uma obsessão também da torcida, do clube. Só de ir com eles vou ficar feliz por acompanhar de perto, passar energia e poder ajudar de alguma maneira a fazer um bom trabalho e voltar com título", finalizou.