Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Após derrota, técnico e jogadores reclamam do gramado: "Influencia no desempenho"

Brasil e Peru jogaram no estádio Memorial Sports Arena, em Los Angeles, na Califórnia

SportBuzz Digital Publicado em 11/09/2019, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo entre Brasil e Peru - Getty Images
Jogo entre Brasil e Peru - Getty Images

Na madrugada desta quarta-feira, 11, o Brasil foi derrotado pelo Peru, por 1 a 0, no amistoso dos Estados Unidos.

O único gol do jogo saiu aos 40 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta finalizada pelo peruano Luis Abram, que fez de cabeça.

Insatisfeito com o resultado, o treinador reclamou sobre o gramado e cobrou a CBF. A partida foi realizada no estádio Memorial Sports Arena, em Los Angeles, na Califórnia.

"Está errado, o gramado influencia no desempenho, não pode acontecer. Corre risco de lesão. Não é desculpa da derrota, não quero colocar isso. Não peguem só uma parte do que estou dizendo. Tem que matar no peito, assumir a derrota. O adversário montou estratégia e ganhou. Mas futebol de alto nível não pode acontecer. Não pode ter campo nessas condições", declarou ele.

Fagner, lateral-direito, também criticou as condições do campo. 

"Sem dúvida (gramado atrapalhou). Estava um pouco duro, ralo demais. A bola estava muito viva. Estava dificultando principalmente para os nossos jogadores de meio de campo, que não conseguiam dar um toque só na bola. Eram sempre dois, três toques na bola. Para jogar contra um time fechado isso facilita (para eles). Mesmo assim criamos muitas chances e agora é trabalhar para conseguir fazer os gols", disse o jogador do Corinthians à TV Globo.

"O campo não ajudou muito, com bola quicando bastante, forçando passe no meio. Sabíamos que seria jogo por uma bola, não conseguimos concretizar, eles chegaram e fizeram", completou Marquinhos. 

O Brasil encerra os amistosos com um empate de 2 a 2 com a Colômbia e uma derrota para o Peru.