Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU!

Após derrota para o Palmeiras, Renato Gaúcho critica VAR e diz que Grêmio 'deu mole': "Por causa de um detalhezinho, perdemos o jogo"

Treinador gremista reclamou de dois lances que não foram marcados a favor da equipe Tricolor

Redação Publicado em 01/03/2021, às 06h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho, treinador do Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho, treinador do Grêmio - GettyImages

O Grêmio saiu perdendo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil diante do Palmeiras neste domingo, 28. Para o treinador Renato Gaúcho, houve falha da defesa no gol de Gustavo Gómez e não faltaram críticas para a arbitragem depois da derrota por 1 a 0.

Apesar disso, em sua entrevista coletiva, o treinador ainda manteve as esperanças de conseguir uma virada para conquistar o hexa no Allianz Parque.

Mas como Renato Gaúcho não é Renato Gaúcho sem cobrar seu elenco, logo na primeira resposta, o técnico afirmou que o Tricolor "Deu mole" no gol que definiu a partida.

O comandante Tricolor firmou que faltou atenção ao seu sistema defensivo na marcação com o zagueiro paraguaio rival. Gómez subiu sozinho e venceu Paulo Victor de cabeça após cobrança escanteio ainda no primeiro tempo.

"Uma decisão é assim mesmo. Até dei o exemplo para o meu grupo, que na final da Libertadores entre Palmeiras e Santos, praticamente não teve chance de gol também. O que não pode na decisão é você errar. Demos mole no gol do Palmeiras, faltou atenção para a nossa equipe. Uma decisão dessas é decidida por detalhezinhos. Infelizmente, por causa de um detalhezinho, perdemos o jogo", disse.

Logo depois, Renato afirmou que não ia reclamar da arbitragem, mas deu aquela cutucada ao citar dois lances que em sua visão, o Grêmio acabou prejudicado.

O técnico comentou de um toque de mão de Raphael Veiga na jogada que originou o escanteio do gol do Palmeiras e um suposto pênalti de Gustavo Gómez em Pepê.

Mesmo assim, o treinador reforçou mais de uma vez que está cansado de reclamar da arbitragem e que isso é "Chover no molhado".

Apesar disso, ele ainda cobrou explicações do chefe da arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, especialmente sobre o lance que envolveu Pepê. Acontece que Renato quer saber por que o árbitro Marcelo de Lima Henrique não foi chamado para rever a jogada na cabine do VAR.

"Quero que vocês coloquem no ar dois lances. Não vou dar opinião. Quero que analisem como houve o escanteio no gol do Palmeiras. E quero que vocês analisem o pênalti que ocorreu no Pepê. A pergunta que eu gostaria que vocês especialistas respondessem, e que o Gaciba viesse a público. Gaciba, você como árbitro: isso é pênalti ou não?", questionou.
"Um erro desses custa um título que a gente trabalha o ano todo. Aí, a gente vai falar o que sobre o VAR? No momento em que vocês obrigarem o árbitro do jogo nesses lances decisivos, ir lá observar, aí pode ser que o futebol melhore. Enquanto o VAR decidir o que é e o que não é, para que a ferramenta? Deixa a ferramenta para lá. Já gastei saliva suficiente nesses oito meses. Nada muda", completou.
O treinador ainda negou que o Grêmio tenha jogado mal na Arena e disse que a equipe tem "Todas as condições" de ser campeã na Copa do Brasil.
"Meu grupo é experiente o suficiente. Não tem nada decidido. A gente tem todas as condições de chegar lá e vencer a equipe do Palmeiras. É uma partida de 180 minutos e jogamos os primeiros 90. Vejo muitos jogos da Europa, do Brasil. Vejo todas as equipes jogando mal. Por que o Grêmio tem que jogar sempre bem? Não achei que o Grêmio jogou mal. Nenhuma das duas equipes criou situações. Foi um descuido nosso", analisou.

Com a derrota, o Grêmio precisa vencer o jogo da volta por dois gols de diferença para ser campeão. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes fazem o duelo decisivo no próximo domingo, 7, às 18h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Antes da decisão da finalíssima, o Tricolor estreia no Gauchão na quarta-feira, 3, às 19h (horário de Brasília), quando recebe o Brasil de Pelotas na Arena, em partida válida pela segunda rodada.