Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CABEÇA ERGUIDA!

Após derrota na Champions, Guardiola beija medalha de prata e poupa jogadores: "Tentaremos ano que vem"

Guardiola chamou a atenção beijando a medalha da Champions mesmo com a perda do título

Redação Publicado em 29/05/2021, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola depois de pegar a medalha de segundo lugar na Champions League - GettyImages
Guardiola depois de pegar a medalha de segundo lugar na Champions League - GettyImages
Depois de conseguir levar o ManchesterCity em sua primeira final de Champions League, PepGuardiolaamargou sua primeira derrota na decisão neste sábado, 29, mas pelo que mostrou, lidou bem com a situação.
O comandante do Manchester City chamou a atenção depois de receber a medalha de prata pelo vice-campeonato e beijá-la, em um gesto de valorização pela boa campanha. O gesto foi tão comentado porque difere do de muitos atletas, que logo retiram a premiação quando perdem.
Depois da partida, Guardiola concedeu entrevista coletiva e avaliou a derrota em tom de resiliência, procurando poupar os jogadores de críticas após a derrota por 1 a 0 para o Chelsea, no Estádio do Dragão, no Porto, em Portugal.
"Não tenho nada para criticar meus jogadores, eles estiveram comprometidos. Nossa ambição agora é descansar, e depois nos prepararmos para a próxima temporada. Foi a primeira vez que chegamos nesta fase. Espero que estejamos aqui novamente no futuro. Tentaremos no ano que vem", disse.
Guardiola tinha disputado duas decisões de Champions em sua carreira e havia saído vencedor de ambas, com o Barcelona, nas temporadas 2008/09 e 2010/11.
Depois de uma década em tentativas frustradas de chegar à final na competição com Bayern de Munique e Manchester City, conseguiu alcançar o jogo decisivo com a equipe inglesa.
"Foi uma temporada excepcional para nós. Foi um jogo acirrado, tivemos chances. Fomos brilhantes no segundo tempo, fomos corajosos e não conseguimos concretizar as oportunidades. Os jogadores foram excepcionais. Talvez voltemos um dia de novo", completou.