Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATLÉTICO-MG

Após derrota, Jorge Sampaoli diz que “faltou criatividade coletiva e individual” ao Atlético-MG

A equipe mineira foi derrotada pelo Fortaleza mesmo tendo um jogador a mais desde os minutos finais do primeiro tempo

Redação Publicado em 08/10/2020, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Atlético-MG perdeu de 2 a 1 para o Fortaleza nesta quarta-feira, 7, mas segue líder - Getty Images
O Atlético-MG perdeu de 2 a 1 para o Fortaleza nesta quarta-feira, 7, mas segue líder - Getty Images

Depois de uma sequência de quatro vitórias, o Atlético-MG foi derrotado pelo Fortaleza nesta quarta-feira, 7, por 2 a 1 no Estádio Castelão. A equipe alvinegra jogou com um jogador a mais desde a reta final do primeiro tempo, mas mesmo assim não conseguiu reverter o placar e voltar para Minas Gerais com a vitória.

Em entrevista coletiva após a partida, Jorge Sampaoli buscou maneiras de explicar o motivo do Atlético-MG não ter conseguido fazer um jogo mais ofensivo.

Jogamos contra uma equipe que só se defendeu. Faltou pra nós inteligência na zona ofensiva, criar mais chances. O time chegava aos três quartos do campo e não conseguia consolidar o domínio da situação. Foi o mesmo jogo com um jogador a mais ou com um a menos. Eles ficaram com duas linhas de quatro e um jogador à frente. Quando tinham dez, eram oito jogadores na área e dois à frente. Não conseguimos o desequilíbrio para poder quebrar essa defesa tão baixa deles”, disse Sampaoli.

Ver essa foto no Instagram

Fim de jogo. Fortaleza 2x1 Atlético.

Uma publicação compartilhada por Clube Atlético Mineiro 😷 (@atletico) em

Infelizmente, nos faltou criatividade coletiva e individual para quebrar essa defesa tão baixa. Havia muita gente, muito trânsito, na área rival. E foi muito complexo para nós. Creio que foi mais complexo o segundo tempo que o primeiro”, continuou.

A próxima partida do Atlético-MG no Brasileirão será contra o Goiás pela 15ª rodada, e será neste sábado, 10, às 21h (horário de Brasília) no Mineirão. O clube poderá contar com a vantagem de jogar em casa, onde se mantém 100% na competição.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.