Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » ANÁLISE!

Após derrota, Eduardo Coudet revela o que acredita que precisa melhorar no Internacional!

Comandante argentino revelou que, mesmo com a derrota, tirou grandes aprendizados da finalíssima

Pedro Ungheria Publicado em 06/08/2020, às 10h52

Eduardo Coudet, treinador do Internacional
Eduardo Coudet, treinador do Internacional - GettyImages

Quando falamos de GreNal na atualidade, sem dúvidas os comandados de Renato Gaúcho têm apresentado uma certa superioridade em campo! Isso se dá pelo fato de que nos últimos quatro jogos, o imortal venceu três, tudo isso na última temporada.

Na quarta-feira, 5, os dois rivais entraram em campo para decidir a finalíssima do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Em campo, o Grêmio foi superior e com gols de Maicon e Isaque, conquistaram a vaga na decisão que acontecerá contra o Caxias.

Após o apito final, reconhecendo que houveram falhas, Eduardo Coudet revelou que, mesmo diante da derrota, conseguiu tirar alguns aprendizados do confronto contra o Grêmio. Aprendizados estes que precisarão ser revistos para que evitem maiores frustrações daqui para frente.

“Com uma sensação ruim. Não gostei do que mostramos no campo. Somos uma equipe que necessita da dinâmica e das formas de jogar. Somos uma equipe que para ser competitiva precisa muito da parte física. E enfrentamos um rival de hierarquia, que vem trabalhando há muito tempo junto”, disse o comandante.

Após as análises, Coudet foi além e disse que o fator mental também interfere muita das vezes, até mais do que o físico, por isso, precisa trabalhar com o elenco que tudo esteja alinhado, tanto o desempenho dentro de campo, quanto o desempenho psicológico.

“Nós, para sermos competitivos nesse tipo de partida precisamos de mais, estar em 100% e existe um lado da parte mental que temos que melhorar muito, porque não vi a equipe solta na hora de jogar”, completou.

O próximo compromisso do Internacional no calendário esportivo será no sábado, 8, contra o Coritiba.  A partida acontecerá no Couto Pereira e a bola rola a partir das 19h30, no horário de Brasília.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!