Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Após derrota do Vasco, Luxemburgo dispara contra arbitragem: "Campeonato está manchado"

Treinador vascaíno não poupou críticas as problemas envolvendo a tecnologia do VAR

Redação Publicado em 14/02/2021, às 20h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo disparou contra a arbitragem - GettyImages
Luxemburgo disparou contra a arbitragem - GettyImages

Na tarde deste domingo, 14, Vasco e Internacional entraram em campo para disputar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Gigante da Colina precisava da vitória para escapar da zona do rebaixamento. Do outro, o Colorado buscava seguir na liderança.

Em uma partida para lá de polêmica, o Internacional abriu vantagem no placar e ainda viu o Vasco perder pênalti nos minutos finais para sacramentar a vitória por 2 a 0, que complica os planos do time carioca na luta contra o rebaixamento.

Logo após a partida, Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e demonstrou toda sua ira com a atuação da arbitragem. Muito sincero, o treinador afirmou que a equipe pensou em não retornar para o segundo tempo da partida.

“Pensamos (em não voltar pro segundo tempo), mas correríamos o risco de perder mais pontos além dos três. Se acabar a luz, tem que esperar voltar a luz. Se a linha não está funcionando, tem que esperar voltar a funcionar. Se não funcionar, para o jogo. Eles não tiveram a sensibilidade de fazer isso e foram prepotentes. O Flávio está de brincadeira em falar que vai ver em casa se está certo ou errado”, iniciou Luxa.

“O VAR está aí para poder auxiliar, isso é uma falta de respeito. Ele falou com deboche, não pode fazer isso, tem que respeitar os profissionais. Tem muitos árbitros que não jogaram bola e não conseguem entender algumas situações. Ele é um dos responsáveis pela derrota”, completou.

Ainda bastante incomodado, Luxemburgo garantiu que o campeonato está “manchado” por conta dos sucessivos erros de arbitragem.

“Não só pelo que aconteceu hoje, mas o campeonato está manchado pela sequência de erros que aconteceram na competição. Hoje foi o pior de todos, não poderia ter o jogo, deveria ter sido adiado. Se há intenção ou não, só falo o seguinte: foram 18 erros contra o Vasco e cinco a favor. São muitos erros contra o Vasco, a equipe mais prejudicada pela arbitragem”, concluiu.