Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após derrota do PSG na Ligue 1, Neymar é detonado por jornal francês: "Desperdício técnico"

Com Neymar, Mbappé e Messi em campo na Ligue 1, PSG foi derrotado pelo Rennes por 2 a 0 e perdeu a invencibilidade

Redação Publicado em 04/10/2021, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar de cabeça baixa depois da derrota do PSG - GettyImages
Neymar de cabeça baixa depois da derrota do PSG - GettyImages

Ser um dos melhores jogadores da atualidade tem seu preço. Depois da derrota do PSG para o Rennes, neste domingo, 3, por 2 a 0, na Ligue 1, o nome de Neymar foi um dos mais detonados, e cobrados pelos jornais franceses pela atuação abaixo da média.

Os comandados de MauricioPochettino conheceram a primeira derrota na Ligue 1, e consequentemente, perderam a invencibilidade na competição.

Estampando em sua manchete, o jornal "Le Parisien" já detonou o camisa 10 do PSG:

"Desperdício técnico, imprecisão... Neymar era apenas uma sombra de si mesmo", escreveu.

"Autor de um jogo de mau gosto, o seu pior sem dúvida desde o início da temporada, o ex-craque do Barça não conseguiu levantar a cabeça", completou.

Como foi derrotado pela primeira vez nesta edição do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain ficou parado nos 24 pontos, depois de nove rodadas disputadas, mas nem isso vai fazer com que a equipe perca a liderança isolada.

Sem falar que o PSG vai ter um grande período para se recuperar por conta da Data Fifa, e só volta a atuar no dia 15, sexta-feira, quando recebe o Angers no Parque dos Príncipes.

O jogo

Na manhã deste domingo, 3, o PSG visitou o Rennes e foi surpreendido, em partida válida pelo Campeonato Francês. Mesmo chegando para a partida como líder da competição, tendo vencido oito de seus oitos jogos disputados, a equipe parisiense conheceu sua primeira derrota.

Antes da partida, o Rennes ocupava a 15ª colocação na competição, com apenas nove pontos. O jogo marcou sua terceira vitória em nove jogos. Além disso, a equipe soma três empates e três derrotas.

Na partida, o PSG criou muito e aproveitou os espaços, mas os atacantes não conseguiram concluir bem para balançar as redes. Neymar, Mbappé e Messi tiveram boas chances de marcar, mas não aproveitaram. Os camisas 7 e 10 tiveram suas chances muito próximas à pequena área, mas isolaram a bola.

Já o camisa 30 teve uma falta na intermediária de ataque e, mesmo cobrando com maestria, viu a bola tocar no travessão e voltar para o meio da área. No rebote, a zaga do Rennes afastou e acabou com o perigo.

Criando muito e não fazendo o goleiro adversário trabalhar nenhuma vez, o Paris Saint-Germain viu a equipe da casa aproveitar bem as duas oportunidades claras que tiveram. No último minuto do primeiro tempo, Gaëtan Laborde aproveitou o cruzamento e finalizou de primeira, sem chances para Donarumma.

Depois, no primeiro minuto da segunda etapa, Flavien Tait aproveitou boa jogada criada pelo lado direito e ampliou a vantagem. Mais para frente na partida, Mbappé até diminuiu a diferença no placar, mas o gol foi anulado por impedimento na origem da jogada.