Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Após derrota do PSG, Marquinhos mantém confiança por classificação na Champions League

Capitão do time francês, que abriu o placar na derrota por 2 a 1 para o Manchester City, lamenta desempenho no segundo tempo

Redação Publicado em 28/04/2021, às 21h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após derrota do PSG, Marquinhos mantém confiança por classificação na Champions League - GettyImages
Após derrota do PSG, Marquinhos mantém confiança por classificação na Champions League - GettyImages

O Paris Saint-Germain foi derrotado por 2 a 1, de virada, pelo Manchester City nesta quarta-feira, 28, pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. Após a partida, o zagueiro Marquinhos afirmou que a equipe francesa “tem o que precisa” para conquistar a vaga na final da competição europeia.

O capitão abriu o placar para o PSG ainda no primeiro tempo, mas a equipe sofreu a virada com gols de Kevin De Bruyne e Mahrez no segundo tempo.

Apesar de lamentar a postura da equipe no segundo tempo, o jogador brasileiro mostrou confiança para o jogo de volta na próxima terça-feira, na Inglaterra.

“A gente acabou não conseguindo sair no segundo tempo. A equipe do City foi muito agressiva, jogaram muito à frente. Essa foi a dificuldade que a gente teve. Não fomos uma equipe tão regular. Mas ainda temos os 90 minutos pela frente. Temos que fazer melhor para passar à final”, disse o zagueiro, em entrevista à transmissão oficial após o jogo.

“É difícil falar neste momento, analisar depois do jogo. Eles, quando tem a bola, são sempre complicados. A gente tinha que ficar um pouco mais com a bola. Não encaixamos bem o contra-ataque, não conseguimos colocar a estratégia em campo. Também tivemos dificuldades em outras partidas, hoje acabamos sofrendo dois gols. São detalhes. Liga dos Campeões é assim. Esses detalhes que precisamos melhorar e fazer os gols”, completou.

Com o resultado, o Manchester City leva a vantagem para o duelo de volta, jogando por um empate e podendo até perder por 1 a 0. O PSG precisa marcar ao menos dois gols de diferença na partida da próxima semana para avançar à final. Caso o time francês vença por 2 a 1, a decisão vai para a prorrogação. Além disso, o Paris pode ficar a vaga por qualquer outra vitória por um gol de diferença.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 4, às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium, pelo jogo de volta da semifinal. A outra vaga na final é disputada entre Chelsea e Real Madrid, que empataram em 1 a 1 na última terça-feira, 27.