Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Após derrota do Palmeiras para o Cuiabá por 2 a 0 no Brasileirão, Weverton lamenta: "Não dava para perder"

Weverton pregou respeito ao Cuiabá, mas destacou que o Palmeiras poderia ter ido melhor

Redação Publicado em 22/08/2021, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weverton, goleiro do Palmeiras lamenta derrota para o Cuiabá - Transmissão Premiere
Weverton, goleiro do Palmeiras lamenta derrota para o Cuiabá - Transmissão Premiere

Na manhã deste domingo, 22, o Palmeiras foi derrotado pelo Cuiabá no Brasileirão, jogando em casa, por 2 a 0. Depois da partida, o goleiro Weverton concedeu entrevista, lamentando o resultado, apesar de pregar respeito pelo adversário.

Weverton cobrou os companheiros. e segundo ele, a estratégia utilizada pelo Cuiabá dificultou as jogadas do Palmeiras, que não conseguiu balançar a rede adversária.

"Em um campeonato de pontos corridos não dá para perder esse tipo de jogo, com todo respeito ao Cuiabá, que fez uma grande partida. Infelizmente nossa bola não quis entrar hoje, podíamos ficar o dia inteiro jogando que não ia entrar. Walter fez grandes defesas, finalizamos muito, e no contra-ataque fizeram o gol no primeiro minuto, que já fez mudarmos de estratégia, e depois no final. Mas estamos na luta, vamos corrigir os erros, tem muito pelo campeonato pela frente", disse o goleiro.

Mesmo com a derrota, o ataque do Palmeiras foi o que terminou o jogo com mais finalizações, mas apesar disso, Weverton voltou a demonstrar insatisfação com o resultado.

"Sair perdendo é difícil, mas tivemos chances. Se a bola talvez pudéssemos fazer dois, três. Dói porque viemos fazer o melhor e fizemos. Infelizmente, a vitória não veio. Vamos lutar até o final. Vamos brigar pelo campeonato. É o objetivo", contou.

Nos últimos quatro jogos, o Palmeiras somou apenas um ponto, e por causa disso, o goleiro reforçou que os próprios jogadores se cobram por resultados melhores.

"A gente se cobra também, a gente busca melhorar e quer melhorar. Não dá para ficar tanto tempo sem pontuar ou pontuar tão pouco em campeonato de pontos corridos. Isso não se soluciona falando e sim trabalhando. É o que faremos", finalizou.

O jogo

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, gol do Cuiabá!

Lucas Ramon recebeu com liberdade na direita e achou Clayson na entrada da área. O camisa 10 do Cuiabá, na primeira chance do jogo, dominou e bateu firme no cantinho de Weverton para abrir o placar.

Aos sete minutos, Dudu cruzou na primeira trave, e a zaga do Cuiabá conseguiu afastar. Na sobra, Veiga pegou de primeira, mas chutou em cima da marcação.

No minuto seguinte, Veiga fez o cruzamento forte da direita, e Wesley dominou na linha de fundo, pela esquerda. O atacante pisou para Zé Rafael, que finalizou sem perigo por cima do gol.

Com 16, o Palmeiras "acordou" e começou a pressionar o Cuiabá.

Wesley fez uma boa finta na esquerda e invadiu a área pela linha de fundo. O atacante ajeitou para trás, e Danilo dominou para bater de esquerda, em cima da marcação.

No lance seguinte, Dudu recebeu na intermediária do ataque, carregou entre dois até a entrada da área e sofreu a falta. Na cobrança, Raphael Veiga bateu rasteira buscando mandar por de baixo da barreira, mas o chute acabou explodindo nela.

Dudu, na sequência da jogada, brigou na grande área, foi derrubado, mas o árbitro manda seguir. Lance normal.

Com 21 minutos, o Palmeiras marcou, mas não valeu!

Dudu recebeu o lançamento de Veiga por cima, na grande área, pela esquerda, e cruzou rasteiro na entrada da pequena. Zé Rafael chegou batendo, Walter defendeu, mas a bola entrou. O bandeirinha, porém, marcou o impedimento de Dudu na jogada, e anulou o gol Alviverde.

Entrando na casa do 41 minutos, Wesley recebeu de Danilo na direita, na beirada da área, e cruzou na segunda trave. Dudu dominou e bateu de bico, mas seu chute foi desviado, dando apenas escanteio para o Palmeiras.

Já nos acréscimos, Dudu foi carregando a bola da direita para o meio, achou Wesley na entrada da área, mas na hora do toque de calcanhar para Veiga, o atacante foi travado.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos três minutos, Dudu tocou para Veiga na linha de fundo, pela esquerda, e o meia conseguiu cruzar na segunda trave. Danilo chegou derrubando Pepê para finalizar e fez a falta.

No lance seguinte, Dudu abriu o jogo com Veiga na direita, após roubada de bola no meio, e o meia tocou para Scarpa mais aberto. O camisa 14 cruzou na pequena área, e Deyverson se esticou todo para tentar finalizar, mas a bola passou pelo atacante, levando perigo.

Aos sete minutos, Gabriel Menino recebeu na direita e cruzou na medida para Deyverson, que cabeceou de peixinho para grande defesa de Walter.

Na sequência da jogada, Gabriel Menino fez um novo cruzamento da direita, e Dudu conseguiu ajeitar para Danilo no meio da área, e o volante bateu direto pela linha de fundo.

Com 10 minutos, o Palmeiras trabalhou bem a bola na entrada da área, e Scarpa recebeu na direita para cruzar na medida para Deyverson. O atacante subiu sozinho e cabeceou por cima, mas o camisa 16 estava impedido.

Seis minutos depois, Scarpa inverteu com Piquerez na esquerda, e o lateral cruzou na segunda trave. Willian ajeitou de cabeça, e Deyverson cabeceou, mas foi nas mãos de Walter.

No contra-ataque, Rafael Gava recebeu o cruzamento rasteiro na área, depois da rápida chegada pela direita, e bateu colocado para a defesa de Weverton. 

Com 24, depois da cobrança de lateral e dois toques rápidos, Clayson recebeu o cruzamento com liberdade na esquerda, dentro da área, para finalizar e obrigar Weverton a fazer grande defesa, e evitar o segundo do Cuiabá.

Aos 32, Scarpa tocou na linha de fundo para Willian, que chegou cruzando. Deyverson cabeceou forte na pequena área, mas em cima de Walter, que fez a defesa. No rebote, Dudu também cabeceou em cima do goleiro, que fez a defesa.

Chegando na marca dos 41 minutos, Dudu recebeu na linha de fundo, pela direita, e cruzou na primeira trave. Deyverson chegou desviando para a segunda trave, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Bem aos 45, Scarpa chegou batendo em bola sobrada após cruzamento na área do Cuiabá, pegou firme, mas Anderson Conceição se jogou para travar o chute.

Nos acréscimos, gol de Uillian Correia! Yuri Lima puxou o contra-ataque após Scarpa perder a bola no meio e abriu para Clayson na esquerda. O camisa 10 inverteu para Uillian Correia na direita, que cortou para a esquerda e bateu forte no canto do gol, sem chances para Weverton.

Fim de jogo!