Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Após derrota do Liverpool, Alexander-Arnold, Keita e Mané sofrem racismo nas redes sociais; clube condena atitude

Trio foi atacado com emojis de macaco e equipe pediu medidas das plataformas para punir atos como estes

Redação Publicado em 07/04/2021, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexander-Arnold, jogador do Liverpool - GettyImages
Alexander-Arnold, jogador do Liverpool - GettyImages

Depois da derrota do Liverpool para o Real Madrid por 3 a 1 na Champions League, nesta terça-feira, 6, Trent Alexander-Arnold, Naby Keita e Sadio Mané foram alvos de ofensas racistas nas redes sociais.

O lateral Alexander-Arnold recebeu emojis de macaco em sua última publicação no Instagram, enquanto abusos semelhantes foram dirigidos ao meia Keita e ao atacante Mané.

Nesta quarta-feira, 7, o Liverpool divulgou um comunicado condenando atitudes desse tipo e pedindo que as plataformas digitais tomem providências rígidas nesses casos.

"Mais uma vez, estamos discutindo com tristeza o abominável abuso racial na manhã seguinte a um jogo de futebol. É totalmente inaceitável e tem que parar. O Liverpool condena todas as formas de discriminação e continuamos a trabalhar com nossos parceiros de inclusão por meio de nossa iniciativa Red Together para fazer campanha contra ela", diz o comunicado.

Os órgãos dirigentes do futebol inglês pediram às empresas de mídia social que enfrentem o problema do abuso online após as mensagens racistas e de ódio dirigidas a jogadores nos últimos tempos.

Sobre isso, o Instagram anunciou uma série de medidas, enquanto o Twitter prometeu continuar seus esforços após tomar medidas em mais de 700 casos de abusos relacionados ao futebol na Grã-Bretanha em 2019.

O Liverpool ainda disse que vai trabalhar com as autoridades competentes para identificar os usuários responsáveis.