Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Após derrota do Corinthians, Fluminense garante vaga na Libertadores; entenda situação!

Até o momento, equipe carioca está garantida na fase preliminar da competição

Redação Publicado em 14/02/2021, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense retorna à Libertadores após oito anos - GettyImages
Fluminense retorna à Libertadores após oito anos - GettyImages

Na tarde deste domingo, 14, Flamengo e Corinthians entraram em campo para disputar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o rubro-negro sonhava com a vitória para assumir a liderança. Do outro, o Timão buscava se aproximar de uma vaga na Libertadores.

Após levar o empate ainda no primeiro tempo, o Flamengo contou com o faro artilheiro de Gabigol para garantir a vitória diante do Corinthians pelo placar de 2 a 1. Quem comemorou bastante este resultado foi o Fluminense.

Com a derrota do Corinthians, o Tricolor das Laranjeiras garantiu vaga na Pré-Libertadores de 2021. Por conta das partidas restantes e dos pontos em disputa, os cariocas não podem ser ultrapassados na briga pelo espaço na competição sul-americana.

Apesar do Timão ainda ter a chance de ultrapassar o Fluminense, o confronto direto entre os paulistas e o Santos é o que garante a presença do Fluminense na próxima edição da Libertadores, já que qualquer resultado no clássico é favorável ao Tricolor.

Agora, o Fluminense comemora o retorno à Libertadores após oito anos. No entanto, o time carioca segue focado na rodada do Brasileirão, já que enfrenta o Ceará nesta segunda-feira, 15, às 18h, e ainda tem chances de classificação direta à fase de grupos.