Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO

Após derrota contra o Santos, Mano Menezes avalia chances do Palmeiras no Brasileirão

Verdão perdeu de 2 a 0 para o Peixe a caiu para a terceira colocação

Mariana Millan Publicado em 10/10/2019, às 08h09

Mano Menezes cita falhas do Palmeiras durante confronto com o Santos
Mano Menezes cita falhas do Palmeiras durante confronto com o Santos - Getty Images

Na noite desta quarta-feira, 9, o Palmeiras enfrentou o Santos na Vila Belmiro pela 24ª rodada do Brasileirão. 

No primeiro tempo, o Peixe dominou a partida e conseguiu colocar duas vezes a bola na rede, com gols de Gustavo Henrique e Mário Sérgio. Na segunda parte do jogo, o alviverde ensaiou uma recuperação, mas não conseguiu marcar nenhum gol e perdeu de 2 a 0. 

Com o resultado negativo, o Verdão agora soma 47 pontos e está em terceiro na tabela do campeonato, cinco pontos atrás do líder Flamengo. Já o Santos, subiu para a segunda posição, também com 47 pontos.

Em entrevista coletiva após o confronto, Mano Menezes garantiu que, apesar da derrota, ó Palmeiras ainda está na briga pelo título. 

“Eu não vejo o campeonato decidido independentemente do que vier a acontecer amanhã. Até penso que, se tivermos mais candidatos disputando com o Flamengo, estrategicamente, pode ser melhor”, disse ele.

Em seguida, o técnico falou sobre as falhas de sua equipe durante os 90 minutos. 

“Não fizemos um bom jogo. Sabíamos a dificuldade do jogo, a qualidade do jogo que o Santos propõe, principalmente em casa. Mas em uma avaliação rápida, já falei isso no intervalo para os jogadores, a gente não soube, tacitamente, estrategicamente, fazer o correto na primeira parte do jogo. A ideia do Santos é atrair o adversário para jogar entre as linhas, e nos deixamos atrair por essa estratégia, com muita facilidade na primeira parte do jogo. Muitas vezes, talvez mais do que cinco na primeira etapa, tínhamos um jogador nosso apertando o goleiro do Santos. Na estratégia que eles jogam, você ir apertar o goleiro, certamente vai dar, em algum lugar do campo, uma facilidade na distância de encaixe de marcação. Foi isso que aconteceu. Corremos muito no retorno, mas demos espaços e o Santos aproveitou”, analisou ele. 

No sábado, 12, o Palmeiras entra em campo novamente, dessa vez contra o Botafogo. A partida será disputado no Pacaembu, já que Allianz Parque estará sendo utilizado pela dupla Sandy & Júnior. O confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece às 21h (horário de Brasília).

O clube informou que 12 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente e o Verdão espera ter casa cheia para se recuperar e seguir na cola do líder Flamengo. 

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!