Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Após derrota, Bahia vai pedir áudios e entrar com representação contra arbitragem da Sul-Americana

Somente no primeiro tempo da partida contra o Defensa y Justicia, o VAR agiu em seis oportunidades

Redação Publicado em 10/12/2020, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após derrota, Bahia vai pedir áudios e entrar com representação contra arbitragem da Sul-Americana - GettyImages
Após derrota, Bahia vai pedir áudios e entrar com representação contra arbitragem da Sul-Americana - GettyImages

Depois da derrota por 3 a 2 para o Defensa y Justicia, no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, o Bahia decidiu entrar com uma representação contra a arbitragem da partida.

Para se ter noção, somente no primeiro tempo, o jogo teve seis interferências do árbitro de vídeo e ficou paralisado por 17 minutos.

O trio de arbitragem é do Equador e teve Guillermo Guerrero como árbitro, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero. O árbitro de vídeo foi o uruguaio Daniel Fedorczuk. Segundo informações do site "Globo Esporte", o Bahia vai entrar com a representação e também pedir áudios do jogo ainda nesta quinta-feira, 10.

Depois do jogo, o técnico Mano Menezesclassificou a atuação da arbitragem como catastrófica.

Além desses pontos, o Bahia também questiona a anulação do gol de Gilberto pelo VAR, quando o time perdia por 1 a 0.

"Sobre a arbitragem, foi catastrófica. Não tem outra palavra para isso. Um árbitro que para quatro vezes para ir ao VAR no primeiro tempo, nessas quatro nunca demora menos do que cinco minutos. Ele tira do jogo o tempo que o jogo tem que ser jogado. É isso que está acontecendo e precisa resolver. Hoje foi muito grosseiro, discutível, tudo que aconteceu no primeiro tempo. E isso, logicamente, para equipe que sai perdendo, cria uma dificuldade, você não consegue imprimir ritmo para reação. Mesmo assim, tivemos um pênalti e perdemos, seria o gol de empate. Mesmo assim, empatamos e achamos que o lance de Gilberto é muito discutível como entendimento", disse o treinador após a partida.