Sportbuzz
Testeira
Futebol / COMPLICOU!

Após denúncia do Santos, Flamengo e Andreas Pereira podem sofrer punição; entenda!

De maneira 'irregular', Andreas Pereira estreou pelo Flamengo contra o Santos

Redação Publicado em 01/10/2021, às 20h16

Andreas Pereira estreou pelo Flamengo contra o Santos - GettyImages
Andreas Pereira estreou pelo Flamengo contra o Santos - GettyImages

Na noite desta sexta-feira, 01, o STJD decidiu aceitar a denúncia feita pelo Santos contra o Flamengo e o meia Andreas Pereira, que teria descumprido a ordem de realizar quarentena no país após chegar da Inglaterra, já que atuava no Manchester United.

Semelhante ao caso dos jogadores da Argentina e do meia Willian, do Corinthians, Andreas Pereira teria que cumprir quarentena de 14 dias ao entrar no país. No entanto, o meia não cumpriu com a obrigação e vestiu a camisa do Flamengo contra o Peixe.

 

De acordo com as informações do site GE, o STJD marcou o julgamento do caso para a próxima sexta-feira, 08. Nele, Andreas Pereira pode ser suspenso de um a seis jogos, já que foi enquadrado no artigo 258, por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".

Segundo a publicação, o Flamengo também deve ser julgado pelo STJD. Porém, o clube foi enquadrado apenas no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que estabelece pagamento de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Vale destacar que a decisão do STJD passa diretamente pela denúncia realizada pelo Santos. Além de ir ao tribunal, o clube paulista enviou uma reclamação formal à CBF sobre o caso envolvendo o Flamengo e Andreas Pereira.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!