Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Complicou!

Após denuncia da Conmebol, Jorge Jesus pode causar punição para o Flamengo na Libertadores

Treinador e o clube foram enquadrados em dois artigos do Tribunal Disciplinar

SportBuzz Digital Publicado em 05/09/2019, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus - GettyImages
Jorge Jesus - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 5, os torcedores do Flamengo receberam uma notícia difícil de entender e digerir. De acordo com o tribunal da Conmebol, o técnico Jorge Jesus será julgado e poderá desfalcar o banco de reservas do time carioca na primeira partida pela semifinal da Copa Libertadores da América contra o Grêmio.

De acordo com a organização, o português quebrou um protocolo na última partida contra o Internacional, no Beira-Rio, ao comprimentar os jogadores na saída para o vestiário do estádio.

Já o Flamengo, foi denunciado por uma irregularidade no uniforme, a que diz sobre o uso do patch da competição.

De acordo com os artigos 18 e 20 do Tribunal Disciplinar, o comandante flamenguista e o clube poderão ser penalizados.

Em resposta a acusação, o time carioca conseguiu que Jesus não fosse julgado, o que o isenta de punições, a princípio. Já o time segue com a denúncia em vigor. A notícia foi confirmada pelo portal 43 Minutos.

Entre as penas previstas no artigo 18 estão: advertência, multa, anulação do resultado da partida, dedução de pontos, obrigação de jogar uma partida de portas fechadas, fechamento total ou parcial do estádio, desqualificação de competições em curso e/ou exclusão de futuras competições e retirada de um título ou prêmio.

No artigo 20, estão entre as penas: suspensão por um número concreto de partidas ou por um período de tempo determinado que não poderá exceder as vinte e quatro (24) partidas ou os vinte e quatro (24) meses. Isso sem prejuízo das disposições especiais que podem ser adotadas a esse respeito; proibição de acesso aos vestiários e/ou de ocupar o banco de reservas; suspensão para exercer qualquer função relacionada com o futebol por um número concreto de partidas ou por um período de tempo determinado; Proibição de exercer qualquer atividade relacionada com o futebol; Proibição de acesso aos estádios.